domingo, 25 de maio de 2014

OS MORTOS ESTÃO VIVOS E SE COMUNICAM QUANDO PODEM



O apóstolo Pedro, vendo os apóstolos recebendo o “Espírito Santo”, no dia de Pentecostes (50 dias depois da ressurreição de Jesus) lembrou-se da profecia de Joel e disse: “Estes homens não estão embriagados, mas o que acontece aqui é o que foi dito (profetizado) por Joel (profeta ou médium do antigo testamento) : Que o Senhor, nos últimos tempos, derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne; que seus filhos e suas filhas profetizariam, os jovens teriam visões (foi o caso de Maria), e os velhos sonhos (foi o caso de José). E naqueles dias, ele derramaria de Seu Espírito sobre Seus servos e sobre Suas servas, e eles profetizariam.” (Atos, 2: 17 e 18)
Este Espírito, que o profeta Joel disse que seria derramado sobre toda a carne são Espíritos desencarnados (mortos) que uns chamam de anjo, outros chamam de Espírito, outros de Espírito Santo. Mas quando ele se comunica no Centro Espírita, muitos dizem que é o "diabo". Muitas pessoas de outra religião que enxergam, ouvem e se comunicam com o "Espírito Santo" (espíritos) são chamados de profetas e os médiuns espíritas que tem a mesma sensibilidade são vistos como transgressores da Bíblia. 
Pensemos juntos: 
• Se não existe vida após a morte nem a comunicação dos “mortos”, por que Deus derramaria Seu Espírito sobre toda a carne?
• Se é errado a comunicação com os mortos, por que Jesus “evocou” dois mortos: Moisés e Elias?
• Se os “mortos” não voltam para consolar, contar como estão, ensinar, etc., como Chico Xavier escreveu mais de 400 livros numa escrita difícil, tendo ele apenas o curso primário?
• Nossa Senhora (Maria a mãe de Jesus) apareceu a 3 crianças na cidade de Fátima, em Portugal. Lúcia e Jacinta ouviam e viam a Nossa Senhora, já o Francisco só a via. Percebemos aqui dois tipos de mediunidade a de "audiência e a de vidência."
• No antigo testamento o rei Saul busca uma necromante (médium) para conversar com Samuel que já estava “morto”
• Na parábola do Rico e Lázaro contada por Jesus, quando o rico avarento morre e chega do outro lado da vida sofrendo, ele pede permissão para ir avisar os irmão encarnados (vivos) para serem melhores, para não sofrerem depois da morte como ele estava sofrendo. Sinal que isso é possível.
 As comunicações católicas são atribuídas aos santos e santas. As dos evangélicos são atribuídos ao Espírito Santo. 
As dos espíritas são atribuídos ao "diabo" pelas pessoas que desconhecem o Espiritismo. Mas, para nós espíritas, são irmãos desencarnados, sem a veste carnal.
Então, fica a dúvida: Por que as comunicações espíritas são negadas, contestadas e ridicularizadas e as outras são "santas", verdadeiras e sérias?
“Quem tem olhos de vê que veja.” disse Jesus.
“SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA A ESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS.” - (Cor., 15:19)
Texto de Rudymara









Nenhum comentário:

Postar um comentário