quinta-feira, 22 de maio de 2014

OS ESPÍRITOS PODEM NOS FAZER MAL?



De maneira direta, não. Mas, indireta, sim.
Um Espírito obsessor, por exemplo, que deseja se vingar de nós, não poderá nos dar uma facada, mas poderá sugerir que alguém dê ou que nos esfaqueemos.
"Os espíritos não criam o mal. Apenas exploram a tendência da pessoa. Imaginemos alguém à beira de um precipício. Nenhum Espírito vai jogá-lo no abismo. Mas poderá sugerir dizendo:
“Salte! Veja como é bom! Você experimentará a sensação de voar! Um prazer indescritível!”
Infelizmente, muitos, aceitando convites assim, de desencarnados e de encarnados, mergulham em paixões e viciações. Experimentam, passageiramente, prazeres e alegrias, nos domínios das sensações. Invariavelmente, entretanto, “esborracham-se” no fundo do abismo, comprometidos em renitentes perturbações e angústias que lhes amarguram a existência."
 
 
Richard Simonetti
 
 
 
Observação de Rudymara: O Espírito se aproximará da pessoa para se vingar ou porque está agindo como eles agiam quando estavam encarnados. Se o desencarnado gostava de usar drogas, procurará usuários de drogas. Se gostava de matar, procurará quem tem vontade de matar alguém ou se matar. Eles não nos obrigará a nada, mas nos intuirão a fazer aquilo. Então, oremos e vigiemos nossos pensamentos e ações. Pois são eles que atrairão estes espíritos para perto de nós. Como disse Allan Kardec, nossas falhas morais são como feridas e os Espíritos que ainda estão no erro são como moscas. Então, as moscas farejarão as nossas feridas "da alma".
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário