terça-feira, 13 de maio de 2014

COMO E ONDE ACONTECE A SEPARAÇÃO DO JOIO E DO TRIGO NA VISÃO ESPÍRITA?


 
A Terra está deixando de ser um planeta de provas e expiações para se tornar um planeta de regeneração. Espíritos rebeldes à lei de Deus não poderão habitar mais nele porque atrapalharão sua evolução.
Já estamos naquela "peneira" simbólica que Jesus mencionou, onde está havendo a separação do joio (Espíritos rebeldes à lei de Deus) e do trigo (os Espíritos bons). E esta separação ocorre no plano espiritual ao desencarnarmos. Lá, quando estivermos sendo preparados para reencarnar, será selecionado quem retornará e quem não retornará ao planeta Terra. Os que não irão retornar encarnarão em mundos inferiores até deixar de serem rebeldes. Só então, poderão retornar à Terra, através da encarnação.



SE O PLANETA ESTÁ SE TORNANDO MELHOR, POR QUE TANTA MALDADE, CORRUPÇÃO, SEXO DESREGRADO, DOENÇAS, ETC.?
Nesta fase de transição do planeta, espíritos rebeldes estão tendo oportunidade de escolher viver o bem ou o mal. Por isso, encontraremos: "a violência, a sensualidade, a abjeção (baixeza, infâmia), os escândalos, a corrupção atingirão níveis dantes jamais pensados, alcançando o fundo do poço, enquanto as enfermidades degenerativas, os transtornos bipolares de conduta, as cardiopatias, os cânceres, os vícios e os desvarios sexuais clamarão por paz, pelo retorno à ética, à moral, ao equilíbrio (...)“, como disse Philomeno de Mirando no livro "Transição Planetária".


COMO O "TRIGO" DEVE SE COMPORTAR NESTE MOMENTO DE TRANSIÇÃO?
“Como em toda batalha, momentos difíceis surgirão exigindo equilíbrio e oração fortalecedores, os lutadores estarão expostos no mundo, incompreendidos, desafiados por serem originais na conduta, por incomodarem os insensatos que, ante a impossibilidade de os igualarem, irão combatê-los, e padecendo diversas ocasiões de profunda e aparente solidão... Nunca, porém, estarão solitários, porque a solidariedade espiritual do Amor estará com eles, vitalizando-os e encorajando-os ao prosseguimento (...)” - (resposta de Philomeno de Miranda)
 
 
Rudymara
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário