sábado, 16 de outubro de 2010

SONO E SONHOS NA VISÃO ESPÍRITA


OBSERVAÇÃO: NÓS NÃO INTERPRETAMOS SONHOS.

 
É no momento do sono que nosso espírito se desprende do corpo físico, permanecendo ligado por um cordão fluídico, e assume suas capacidades espirituais.
Como está descrito no Evangelho Segundo o Espiritismo, "o sono foi dado ao homem para a reposição das forças orgânicas e morais. Enquanto o corpo recupera as energias que perdeu pela atividade no dia anterior, o espírito vai se fortalecer entre outros espíritos".
Por isso a importância de termos uma conduta moral aplicada, com boas companhias, leituras e músicas. Nossas companhias do dia serão as da noite, ou seja, o nosso pensamento vai atrair espíritos encarnados ou desencarnados que tenham a mesma sintonia que a nossa.
É através dos sonhos que temos contato com amigos, parentes, instrutores e desafetos. Dessa forma, precisamos aproveitar o máximo para podermos ser esclarecidos sobre as dificuldades que estamos passando. É através dessa conversa que teremos com esses espíritos afins que poderemos, no dia seguinte, estarmos aptos a tomar decisões mais precisas. Mesmo não lembrando do sonho na maioria das vezes, através de uma visão, uma frase ou uma conversa, podemos lembrar de algo que nos foi elucidado durante o sonho e, assim, podermos tomar a decisão correta.
Existem sonhos proféticos, em que a pessoa tem visões de acontecimentos futuros? A experiência diz que sim. A Bíblia é um repositório de fatos dessa natureza. Destaque especial para os sonhos do faraó, interpretados por José, filho de Jacó, sobre anos de fartura e escassez que se aproximavam.
Os sonhos do faraó falavam particularmente em sete vacas gordas e sete vacas magras, algo nebuloso. É assim mesmo? Sonhos proféticos exprimem, geralmente, intervenção de mentores espirituais. Eles não falam de forma simbólica, mas a pessoa registra como simbolismo, em face da dificuldade em fazer a transposição de uma experiência extracorpórea para o cérebro físico.
Por que isso acontece? Nosso cérebro tem registro objetivo apenas para experiência que passam pelos cinco sentidos – tato, paladar, olfato, visão e audição. Essa é uma das razões pelas quais não lembramos das existências anteriores. Ao reencarnar, ficamos na dependência de cérebro “zero-quilômetro, sem registros do pretérito. Algo semelhante ao que ocorre em relação às nossas atividades no plano espiritual, durante o sono.
É sempre assim? Há exceções, envolvendo pessoas dotadas de uma mediunidade especial, chamada onirofania, que permite o registro objetivo das experiências vividas no mundo espiritual durante as horas de sono. Exemplos típicos são os sonhos de José, pai de Jesus, que, em inúmeras oportunidades, foi orientado durante o sono por Gabriel, mentor espiritual de elevada hierarquia que o acompanhava.
Pode não se cumprir um sonho profético? Sim, mesmo porque, não raro, sonhos premonitórios apenas exprimem uma fantasia relacionada com nossas preocupações. Um familiar viaja. Apreensivos, sonhamos com um acidente. A premonição pode apenas exprimir um aviso da Espiritualidade para que sejamos cuidadosos. É como se nossos mentores avisassem: “Há problemas na estrada. Seja prudente! Vá com cuidado.”
Há premonições que não são meros avisos, mas a antecipação de algo que fatalmente ocorrerá? Sim, envolvendo situações difíceis, doenças, peoblemas e até a morte. Ex.: O presidente Lincoln sonhou que acordava em plena noite e, dirigindo-se ao salão principal da Casa Branca, notou que havia um velório. Perguntou a um soldado, que lhe respondeu que era do presidente, que fora assassinado. Comparecendo a um teatro, naquele mesmo dia, Lincoln foi morto num atentado.
Há diversos estudos sobre os sonhos na parapsicologia, tentando desvendar esse enigma que nos afeta sempre que acordamos na intenção de decifrarmos algo que às vezes é um sinal, outras não passa de meras imagens sem significado. Antigamente, os sonhos eram considerados visões proféticas e reveladoras do futuro, onde homens entravam em contato com deuses e demônios. Muitas vezes, suas interpretações ligavam-se a superstições, numerologia, crendices, astrologia, entre outros.
Ainda hoje, pessoas aproveitam da ignorância dos homens sobre o assunto e ganham dinheiro fácil na interpretação dos sonhos de quem as procura com o intuito de decifrá-los. Assim, tornam-se vulneráveis nas mãos de gente insensata ou espíritos zombeteiros, levianos e obsessores.
 
Portanto, NÓS ESPÍRITAS NÃO INTERPRETAMOS OU BUSCAMOS A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS. Mas, respeitamos aqueles que buscam e acreditam.



 
TIPOS DE SONHOS - Therezinha oliveira
 
Há 3 tipos de sonhos: fisiológicos, psicológicos e espirituais
 
Fisiológico: é aquele que dramatiza algo que acontece com nosso corpo. Se está frio e nos descobrimos, sono pesado, sem despertar poderemos nos ver num campo de neve, tiritando. Pessoas com incontinência urinária sonham que estão satisfazendo essa necessidade fisiológica, enquanto molham a cama. 
Psicológico: é aquele que exprime nossos estados íntimos. Nos velhos tempos, em que não havia os recursos da informática, eu (Richard Simonetti) passava dias e dias procurando diferenças nas fichas gráficas de contas correntes, no Banco do Brasil, onde trabalhava. Á noite, sempre me via, durante o sono, na agência, repetindo intermináveis verificações. Era a dramatização de meu envolvimento com aquele problema.
Espiritual: é a lembrança de uma atividade desenvolvida pelo Espírito no mundo espiritual durante o sono. Kardec denomina essa situação como “emancipação da alma”.
Como podemos distinguir o sonho? Os sonhos de caráter fisiológico ou psicológico são fugidos, mal delineados. Os sonhos espirituais são mais nítidos, mais claros. Guardamos melhor. E um detalhe: geralmente são coloridos, o que não costuma ocorrer com as demais formas, que se apresentam em preto e branco.
E os sonhos repetitivos? Sonhos repetitivos chamam-se “recorrentes”. Geralmente envolvem uma experiência dramática, em passado próximo, na vida atual ou remoto, em vidas anteriores. Esses registros, sepultados no inconscientes, podem aflorar na forma de sonhos, principalmente quando passamos por alguma tensão ou preocupação exacerbada.

Às vezes, nada lembramos dessa vivência espiritual, porque, durante ela, o cérebro físico não foi utilizado e depois, no retorno ao corpo, a matéria deste, pesada e grosseira, também não permitiu o registro das impressões trazidas pelo espírito.
Outras vezes lembramos apenas a impressão do que nosso espírito experimentou à saída ou no retorno ao corpo. Se essas lembranças se misturarem aos problemas fisiopsíquicos, tornam-se confusas, incoerentes.
Quando necessário, os bons espíritos atuam de modo especial sobre nós para que, ao acordar, lembremos algo de maior importância tratado ao mundo espiritual. Mesmo que não lembremos tudo perfeitamente, do que nos sugere idéias, ações.
Os espíritos maus também podem fazer o mesmo se, pelo nosso modo de viver, tivermos concedido a eles essa ascendência sobre nós.
 
 
ASSISTA ESTE VÍDEO
 








99 comentários:

  1. Gostaria de saber se voces tem videos ou informações sobre cursos para palestrantes...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. sonhei que fui a casa de minha ex-esposa,e ela me disse que iria sair mais tarde ;e perguntei?Onde vc vai, e com quem perguntei,ela me respondeu vou a uma festa,com uns dos seu amigo que vc mais concidera.Fiquei muito triste e chocado,poriço quero saber sobre as interpretações dos sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.....como deixamos claro no texto: NÓS ESPÍRITAS NÃO INTERPRETAMOS OU BUSCAMOS A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS.....ok??.....abraço

      Excluir
  3. Boa tarde,
    É raro eu não lembrar dos meus sonhos, mas, faz um bom tempo que percebo que a maioria são coloridos e riquíssimos em detalhes e lembro de tudo.Isso quer dizer que são espirituais?
    Obrigada e parabéns pelo Blog! Muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RESPOSTA ESTÁ NO TEXTO: "Os sonhos espirituais são mais nítidos, mais claros. Guardamos melhor. E um detalhe: geralmente são coloridos, o que não costuma ocorrer com as demais formas, que se apresentam em preto e branco."........OK?......ABRAÇO

      Excluir
  4. sonhei que parecia meu esposo mais nao era.sonhei qui tinha morredo e fiquei muito angustiada o que siguinifica isso!!!parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ola,quando sonho com meu ex,é sempre a mesma coisa.. o sonho sempre termina da mesma forma: eu sempre saio machucada,ele sempre me trai,me troca por outra.
    Tive uma experiencia traumatica,pois descobri que ele nao estava apenas comigo na vida real,e sim com outras tambem.Eu o amava muito,e ainda gosto dele.Nos falamos hoje como amigos.
    Nas conversas que temos hoje,ele diz que sente a minha falta e outras coisas,mas nao consigo acreditar,pois ele quebrou minha confiança.
    E todas as vezes que sonho com ele,é sempre assim,sempre acaba da mesma forma.
    O que isso significa?
    É referente ao trauma que tive ou algo mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como frizamos no texto: NÓS ESPÍRITAS NÃO INTERPRETAMOS OU BUSCAMOS A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS.....sinto muito....abraço

      Excluir
    2. sua resposta nao responde o k ela t perguntou... vejo k na maioria das resposta nao aporta nenhum conhecimento. Espiritismo e doaçao, responda com mais carinho que se entrarao na sua pagina foi porque precizavao de seus conhecimentos.

      Excluir
    3. Anônimo, o texto explica os tipos de sonhos, mas não diz que "interpretamos sonhos". Nós deixamos bem claro e em vermelho "que não interpretamos sonhos" e as pessoas não entendem, assim como vc não entendeu. Por isso as respostas são sempre as mesmas, porque as perguntas são as mesmas. Nós não podemos responder o que não sabemos, ok?....um abraço

      Excluir
  6. Pois acho que tive um sonho espiritual. Passo por uma fase de conflito en relacionamentos muito importante e meu namorado nao está tao bem comigo e sabemos que nos vamos separar. Conheço uma pessoa muito especial, que ficou viúvo ano passado e antes de dormir pedi a Deus que me enviasse um sinal do que eu poderia na minha vida, já que eu pensei que sua falecida esposa talvez nao fosse a favor da possibilidade de um dia termos algo. Dormi e entao sonhei q estava junto dele e que fomos visitar sua família e eles me colocaram na mesma cama q era dela e no sonho ela me permitia fazer isso. Acho que isso é um sinal verde por parte dela, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como frizamod no texto: NÓS ESPÍRITAS NÃO INTERPRETAMOS OU BUSCAMOS A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS.....sinto muito....abraço

      Excluir
  7. Faz um tempo já que eu tenho sonhos em que algumas pessoas em minha volta sofrem c/ alguma coisa,exemplo:
    Sonhei uma vez que a minha vó estava no hospital e no dia seguinte ela se machucou (nada sério) e foi até um pronto socorro fazer curativos
    Sonhei que meu pai estava no hospital e novamente no dia seguinte ele quebrou a costela e foi para o hospital
    Tambem sonhei uma vez que a minha familia inteira estava em perigo e novamente no dia seguinte,fomos assaltados..
    Porem essa semana sonhei que a minha familia estava sendo perseguida e etc,no dia seguinte um amiga minha sofre acidente de carro e está internada no hospital...
    Esses sonhos,são coincidencias? ou realmente tem algo maior por tras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.....existe sonho premonitório....leia novamente o texto e vc terá a resposta...ok?....abraço

      Excluir
  8. Boa noite.
    Realmente acredito no sonhos e estou entendendo um pouco agora, sempre sonho com casa velha mais ela sempre esta em brano e preto, dias atraz fiz as prece e pedi uma revelação em sonho e sim la estava a minha resposta clara e nitida lembro de muitos os detalhes como cores de roupas.
    Fico grata por entender um pouco mais...
    O espiritismo aos poucos vem respondendo as minhas questões.
    Mas tenho uma pregunta? Se eu pedir em prece para meu mentor que me seja revelado em sonho, se permitido for a ele pode acontecer???
    B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode pedir, e eles irão ver se é necessário e útil saber o detalhe, ok?....abraço

      Excluir
  9. Eu tive um sonho essa noite que eu e minha namorada estariamos terminando nosso namoro (que por sinal esta muito bem e estamos muito apaixonados um pelo outro) quando acordei de manha fiquei pensando naquilo, passando-se uma hora ela me liga e me conta que tevi um sonho que eu tinha largado ela e uma semana depois estava namorando com a melhor amiga dela,nao tive nem coragem de contar a ela sobre meu sonho ai, gostaria muito que voces me ajudasse nisso.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como frizamod no texto: NÓS ESPÍRITAS NÃO INTERPRETAMOS OU BUSCAMOS A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS.....sinto muito....abraço

      Excluir
  10. Deixa eu entender... Se eu sonhar com uma pessoa, ela consequentemente esta sonhando comigo tbm? nossas almas se encontram de verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi....suas almas se encontram, mas nem sempre ambas irão se lembrar do encontro.....ok?

      Excluir
  11. Anônimo2/9/12 19:56

    tive um sonhos bem detalhados(nao vou dá detalhes por serem grandes)e interessantes em uma única noite, na realidade iniciou-se o primeiro e acordei assustada pq era relacionado aos maus espíritos entrarem em mim, depois sonhei com um bonequinho que repetia incansavelmente uma mesma palavra que nunca havia visto antes, acordei com a mesma curiosidade e a palavra existia e na realidade era uma mensagem linda de renovação, antes disso nao acreditava que sonhos poderiam realmente trazer mensagens... mas foi difícil pra eu acreditar, pensei e repensei se ja havia ouvido falar daquela palavra. Experiência incrível.

    ResponderExcluir
  12. Fernando Antonio15/9/12 01:04

    Acredito que todos os sonhos tenham algum significado e,o que ocorre nos sonhos seja uma manifestação do nosso espírito juntamente com a individualidade, inerente à cada pessoa.

    ResponderExcluir
  13. Ando tendo sonhos há mais ou menos 1 ano, com uma tia que já desencarnou há uns 5 anos. Nos primeiros sonhos ela não falava nada comigo, só me olhava de forma que parecia que queria se aproximar e falar algo, mas não conseguia. Esse mês em sonho ela se aproximou de mim, segurou minha mão firme e eu tremia e chorava muito, porém eu estava feliz em vê-la. Ela sorria pra mim, parecia estar muito, muito feliz em me ver e poder finalmente falar comigo...falou de como eu havia crescido e como eu estava bonita...enquanto eu sonhava eu ouvia as vozes da minha mãe e do meu irmão se arrumando pra ir trabalhar, e ir escola. Comecei a despertar com o barulho e senti que ia acordar, mas fiz muita força pra tentar permanecer dormindo, pois, queria ouvir o que minha tia tinha a dizer e pedi que ela falasse rápido, porque eu iria acordar, mas ela falou com muita calma e não consegui ouvir tudo o que ela tinha a dizer e não me lembro com muita clareza...sonhei com ela outras vezes depois disso, fiquei muito emocionada de novo, mas não consegui mais falar com ela! Sei que os espíritas não interpretam sonhos e não estou aqui em busca disso. Gostaria apenas, se possível, que vocês me mostrassem um caminho, algo que eu possa fazer pra tentar entender o que está acontecendo, que para mim, está sendo algo fora do comum e está me deixando inquieta. Muito obrigada pela atenção e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o sono saimos do corpo físico e podemos nos encontrar com entes queridos que já desencarnaram (morreram)......ore por ela antes de dormir.....deve ser apenas uma visita que ela faz a vcs.......mas só vc consegue se comunicar com ela......fique tranquila.....só não fique chamando ela......fique tranquila e deixe as coisas acontecerem com calma e no momento certo.....um abraço e muita paz

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta me foi muito útil! Depois que falei com vocês e ainda não havia visto a resposta que postaram aqui, sonhei com ela novamente, só que dessa vez, sonhei que uma irmã dela desencarnada há muito mais tempo e uma outra que desencarnou no mesmo ano que ela, apareceram em minha casa, parecia estar em busca dela. A tia que está desencarnada há mais tempo, olhou pra minha família e falou com muito entusiasmo na voz: " Oi, vim visitar vocês!". E olhou pra mim e disse com um sorriso no rosto que parecia me consolar por algo: " vim buscar seu entiado" ( sendo que eu não tenho nenhum entiado(a))e novamente me emocionei de mais! Sendo que fui falar com minha tia com quem eu sonhava direto e disse a ela: Tia estou sonhando com a senhora direto; e ela me disse sorrindo: "e vc pensou que fosse apenas sonho né minha filha, pensou que não fosse verdade, mas não se preocupe, eu fiz a escolha errada, ainda não era a hora." e acordei! Sendo que 2 dias depois, perdi o bebê que eu estava esperando e achei que isso poderia ter alguma relação com o sonho q tive 2 dias antes! Mais uma vez, muito obrigada, abraços e fiquem com Deus!!!!

      Excluir
  14. tenho sonhos repetitivos com demonios. Quase sempre acordo com o corpo cansado e uma sensação estranha. Há alguma explicação pra isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.....demônios não existem....mas existem espíritos que modificam seu perispírito com a forma de "demônio", "diabo", ou seja, na forma que as pessoas acham que eles se parecem, só para assustar. Vc deve estar se encontrando com espíritos obsessores durante o sono. Bons espíritos nos dão sensação de paz, tranquilidade ao levantarmos. Se vc quiser, deixe seu e-mail e mandare textos que falam sobre o assunto. Aqui é muito pequeno para postarmos, ok?.....abraço e ore ao seu anjo guardião antes dormir

      Excluir
  15. sempre sonho com uma mulher bonita ,no sonho ela parece gostar muito de mim

    ResponderExcluir
  16. NA MINHA CIDADE MINEIROS -GOIÁS ACONTECE MUITOS SUICÍDIOS , FAÇAM PRECE PELA MINHA CIDADE, QUAL SERÁ O MOTIVO DE TANTO SUICÍDIO NESTA CIDADE?

    ResponderExcluir
  17. UMA VIZINHA MINHA DESENCARNOU NA VELHICE, SÓ QUE ELA TINHA MUITO MEDO DE MORRER, QUANDO ELA DESENCARNOU, EU SONHAVA CONSTANTEMENTE COM ELA ME PEDINDO AJUDA E DIZENDO QUE TINHA SIDO ENTERRADA VIVA, E OS SONHOS ERAM TÃO REAIS, QUE EU SENTIA ELA ME TOCAR, E ISTO ME FAZIA MUITO MAL, FUI NO CENTRO ESPÍRITA DE MINHA CIDADE E PEDI PRECE PARA ELA, GRAÇAS A DEUS PAREI DE SONHAR, PORQUE ISTO ACONTECE? A PESSOA INSISTIR QUE NÃO MORREU?

    ResponderExcluir
  18. durante um tempo sonhei com uma vizinha que havia falecido, ela me dizendo que tinha sido enterrada viva, porque isto acontece a pessoa nao ter consciência de sua desencarnação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço que leia o texto "DESENCARNAÇÃO" que se encontra neste blog....lá vc entenderá que a desencarnação é diferente a cada pessoa. Dependerá de como a pessoa viveu, o que ela acreditava, agia, etc.....mas peço que leia, vc irá entender melhor, ok?....abraço

      Excluir
  19. Faz um ano e doi meses que minha filha de 15 anos desencarnou, essa noite sonhei com ela......sonhei que nos abraçavamos.....e eu realmente senti o abraço que ela me dava.....foi real???? o que significa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi....parece um sonho espiritual....é lembrança do que vc vivenciou no mundo dos desencarnados.....vc deve ter tido permissão de receber a visita ou de visitar sua filha.....bom né?....ore a Deus e agradeça.....um abraço

      Excluir
    2. muito bom.....reconfortante....estou muito agradecida a Deus pela oportunidade de senti-la novamente. Abraços

      Excluir
  20. Houve uma vez, em que adormeci, era uma 10 horas da manhã.
    Sonhei, então me vi deitada lá em baixo, na mesma posição em que havia adormecido. Notei também, que ao lado do meu corpo, havia 3 crianças, com idade de 3 a 6 anos. Me fazia perguntas, por que eu havia ido na festa e não às levei, parecia que elas tinham morrido queimadas. Elas me cobravam tanto, começaram a se irritar comigo, e quando eu disse em telepatia a elas,(lutei para falar com elas e não conseguia) queria dizer que não me lembrava de nada, então acordei assustada. Na semana seguinte, uma mãe jogou um carrinho de bebe, com os irmão gêmeos dentro na frente de um ônibus, do qual eles não sobreviveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inez....é difícil saber o que significa....apenas ore pedindo perdão por alguma coisa que tenha feito no passado.....diga que está arrependida.....que gostaria de pedir perdão se por acaso causou algum prejuizo a alguém.....enfim, ore sempre por intenção das pessoas e pedindo perdão pelas coisas do passado que não se lembra.....mas não se preocupe, quando for para vc saber de algo, vc saberá.....um abraço

      Excluir
  21. boa tarde... ultimamente eu ando tendo pesadelos com espiritos maus!!!! e isso anda me prejudicando mt... eu primeiro sonhei que eu estava sozinha em casa e eles me arrastavam para o quarto da minha mãe (onde uma vez eu vi a porta se fechar e abrir sozinha ñ sei se foi o vento mais eu fiquei com medo ;/) e o meu sonho de hj foi terrivel esse "tal espiríto" (vcs vão rir) encorporou minha chefe que nem tem nada a ver cmg... e ela queria me matar e a minha mãe tbm... eu acordei chorando mt e assustada... aproveitando td isso eu já vi um homem todo de preto na frente da porta do quarto da minha mae!!!! e dps que eu comecei a ver essas coisas eu comecei a ter esses sonhos!!! vcs podem me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um preparo para o repouso diário:
      - orgânico (refeições leves, higiene, silêncio etc.);
      - mental (leituras, conversas, filmes, atividades comedidas, não afligentes ou desgastantes);
      - espiritual (leitura edificante, meditação, serenidade, perdão, prece).
      Assim, nosso corpo e mente repousarão adequadamente e, em espírito, teremos melhor oportunidade de alcançarmos a convivência com os espíritos bons e amigos.

      Excluir
    2. ok obrigado...... irei fazer isso concerteza.... faz dias que eu ñ sei o que é durmir em paz, sempre tem algo pra me fazer acordar!!!
      minha mae disse ki é a ansiedade pq eu ando tendo finkadas nos pulmoe e ando tendo falta de ar ñ grave mais ando tendo!!!


      ñ sei mais o que fazer :(

      Excluir
    3. Procure um médico, nem tudo é espiritual.....seu corpo pode estar doente, por isso não consegue repousar em paz.....um abraço e se cuida tá?

      Excluir
  22. Amigo, minha mãe desencarnou há 04 anos. Pouco tempo depois meu irmão caçula sonhou com ela,ele contou que se encontrava com ela e dizia: mãe, a senhora tá bem? e minha mae: tô meu filho, fiquei preocupada foi com vcs..depois meu irmão orou e pediu confirmação do sonho...e ele teve o mesmo sonho de novo. Faz um tempo, eu na minha saudade enorme, rezei muito pedindo a Deus que sonhasse com ela, e tive um sonho muito emocionante,eu que eu chegava numa casa, e a via pela janela,deitada num sofá fazendo um crochê (ela tinha tido um avc anos antes e tinha uma deficiência nos movimentos da mão)eu a via,e dizia:mãe! Mãe se levantou e ao se aproximar de mim a parede desapareceu, nos nos abraçamos, e eu realmente senti aquele abraço.Eu dizia: mãe,me perdoa qualquer coisa...e o sonho acabou. Tenho certeza que este sonho foi real,que realmente a encontrei.. nunca mais tive um sonho desses, e nunca cheguei a sonhar com ela conversando de verdade comigo,o que eu queria muito. Aquele sonho, foi um sonho lúcido, mas nunca mais consegui fazê-lo. Sei que por certo, não tive mais autorização pra isso. São sonhos espirituais né amigo(a). Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São reencontros......eles tem que seguir a vida deles lá assim como vc tem que seguir a sua aqui.....de vez em quando, quando é necessário, ela virá para visitá-los....em suas preces diga a ela que vc a ama, que sabe que Deus está a amparando.......etc.....emita pensamentos de otimismo a ela.....ok?.....abraço

      Excluir
  23. Boa tarde... gostei mto do blog, parabens... tenho uma irma que nunca foi muito apegada a Deus, meio revoltada, coisa de garota de 16 anos.. no entanto ela sempre sonha com imagens de santos querendo falar algo para ela, e ela sempre acordarva assustada, um dia desses depois de um desses sonhas ela acordou e viu uma especia de sombra sendo iluminada na parede de seu quarto... tudo bem, pode ser mesmo apenas uma sombra... Mas em um de seus seus ela viu um anjo...na verdade só a voz dele, pois em todos os sonhos ela nunca conseguiu a ver, e neste sonho ele pede pra ela tomar cuidado e de repente a casa se enche de chamas, tenta sair mas a porta está trancada, no mesmo dia apos contar para nós, à tarde ao ligar um aparelho eletronico dá um curto na tomada e começa a pegar fogo na casa, foi muito assustador!! ela tem muito medo de seu anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...bons espíritos não nos assustam....vou repetir a resposta que dei acima: Faça um preparo para o repouso diário:
      - orgânico (refeições leves, higiene, silêncio etc.);
      - mental (leituras, conversas, filmes, atividades comedidas, não afligentes ou desgastantes);
      - espiritual (leitura edificante, meditação, serenidade, perdão, prece).
      - os jovens devem ter cuidado com os vícios,com o comportamento....durante o sono nos encontramos com espíritos afins.
      Assim, nosso corpo e mente repousarão adequadamente e, em espírito, teremos melhor oportunidade de alcançarmos a convivência com os espíritos bons e amigos.

      Excluir
  24. Boa noite,

    Gostaria de saber porque nos sonhos que tenho com pessoas desencarnadas elas nunca falam comigo,tem que ter uma autorização para se comunicar conosco?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi....nem sempre elas nem vc estão preparadas.....talvez elas falem, mas c não se lembra.....lembre-se: Deus sempre sabe o que é melhor para nós. Se vc já os está visitando, ótimo, agradeça. Se não consegue falar, algum motivo tem, e é sempre uma causa justa, pq Deus é perfeito. Ore pelos entes queridos antes de deitar. Não os evoque, diga:"se caso me for permitido encontrar com "fulano", q eu possa lembrar com maior nitidez, e q eles possam falar comigo." Mas, sempre diga ao final de seu pedido: "se não for possível, eu compreendo e aceito, seja sempre feita a vontade de Deus e não a minha". ......ok?......abraço

      Excluir
  25. EU SEMPRE TENHO O MESMO SONHO, VÁRIOS SONHOS REPETIDOS. E ME PARECEM MUITO FAMILIARES, POIS NÃO ESQUEÇO DELE. É SEMPRE A MESMA CASA.POSSO FAZER UMA REGRESSÃO ESPIRITUAL? É PERIGOSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....nós pensamos o seguinte sobre regressão: "Se Deus nos deu o esquecimento do passado, é pq não é p/ sabermos." Pode ser perigoso, caso seja feito por pessoas sem preparo. Se for algo importante, os próprios espíritos irão fazer vc se lembrar. Então, não fique encasquetando sobre isso. Ore antes de deitar dizendo: "Meu anjo guardião, gostaria de saber o q significa o sonho repetido que sempre tenho. Mas, se não for importante ou se não é para eu saber, seja feita a vontade de Deus, e não a minha.".....ok?......abraço

      Excluir
  26. MEU PAI ERA ESPIRITA , FALECEU HÁ 3 ANOS SONHO COM ELE PELO MENOS 1 X POR MÊS SEMPRE LEMBRO DE TODO O SONHO ELE SEMPRE TÁ RINDO E MUITO FELIZ SEMPRE EM ALGUMA VIAGEM EM BARES E RESTAURANTES COM SEMPRE GOSTOU , MAS ONTEM SONHEI COM ELE TRISTE E MUITO SUJO E ME DEU ROSAS VERMELHAS MAS NÃO ME DISSE NADA . GOSTARIA DE SABER SE É OCASO DE REZAR UM A MISSA ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vc não ora por ele?.....Vc acha que a missa é mais forte que uma prece, uma conversa sua direta com ele?.....diga o que vc sente.....mas não o chame, apenas diga que espera que ele esteja bem.....que sabe que Deus não irá desampará-lo......que vc o ama mt.....que espera que no próximo encontro durante o sono ele esteja melhor....etc.....ok?.....abraço

      Excluir
  27. Sonho todas as noites com a mesma pessoa, meu ex marido, mas já terminamos há mais de 4 anos, e não temos mais nenhuma ligação. Por um tempo, frequentei uma casa espírita, mas foi antes desses sonhos começarem a se repetir tanto, eram mais raros, e lá me foi dito q nós tínhamos uma tipo de laço espiritual, algo como um carma p cumprir juntos e que tinha sido separado por energias negativas, q eu deveria rezar muito, me equilibrar e esperar o tempo dizer. Mas isso tá me deixando perturbada, sou casada novamente e esses sonhos ficam se repetindo na minha mente o dia todo, e nos sonhos sempre há um reencontro, e eu não quero mais isso p mim, tô feliz com quem eu estou. vc acha q devo procurar uma ajuda piscicológica ou espiritual? Desculpa eu escrever tanto, mas tô aguniada demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique encasquetando tanto....ore pro seu ex marido....peça aos amigos espirituais, antes de dormir, que vc não se sente bem sonhando com seu ex.....abra seu coração como abriu comigo.....emita bons pensamentos a ele.....escreva para grupoallankardec@gmail e mandarei o resumo de um livro que fala de relacionamento.....vc vai entender bem o que se passa ok?.....mas não fique preocupada......abraço

      Excluir
  28. Olá, Sofri muito com sonhos como se fosse batalhas espirituais, fugindo de demônios ou tendo que proteger alguém deles, sempre era uma missão até visitas a crianças doentes que queriam me ver por algum motivo que as deixavam melhor,mas estes sonhos me deixavam esgotada, cansada. Mas as vezes é bom sempre lembro deles alguns sonhos são inesquecíveis pq tenho todas as sensações como se fosse algo real, aliás são bem nítidos e coloridos, vejo bem o rosto das pessoas, geralmente nunca os vi antes, outra coisa que acontece é ouvir vozes, mas nunca entendo o q dizem, último sonho que tive um rapaz estava sentado me olhando deitada e ele disse que eu tinha que ajudar um Sr. Chamado Jorge Luiz a fazer a passagem, fiquei pensando o dia todo nisso. Gostaria de deixar meu e-mail caso tenha alguma orientação que possa ajudar. carina.phn@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure assistir este video no youtube......vc entenderá melhor o significado dos sonhos para os espíritas, ok?....abraço

      http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-180-o-sono-e-sonhos-video_4f302e184.html

      Excluir
  29. Sonhei que um espírito encarnava em meu sobrinho de 5 anos e ele ficava com as mãos tortas e com a cara de velho. Eu corria atrás de uma mulher para tirar dele esse espírito, pois era só ela que conseguia. No final conseguimos. Existe algo que eu possa ler para tirar alguma conclusão sobre o que sonhei? Origada.

    ResponderExcluir
  30. Olá.

    Lendo este post, gostaria de discordar da afirmação final "NÓS ESPÍRITAS NÃO INTERPRETAMOS OU BUSCAMOS A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS".
    Vocês tem certeza que podem afirmar isto em nome de TODOS os espíritas?
    De acordo com tal afirmação, alguém que que "interprete ou busque a interpretação de sonhos" não seria um espírita.
    Acho que devem tomar mais cuidado com afirmações categóricas como essa.
    Abraços
    Alcy Inacio de Araujo

    ResponderExcluir
  31. Pelo trato nas palavras, espero que não seja espírita. Olha, nós não podemos responder "PELOS ESPÍRITAS", porque cada um interpreta de acordo com seu entendimento e conhecimento. Mas podemos responder "PELA DOUTRINA ESPÍRITA". E esta não interpreta sonhos. Os motivos estão bem claro no texto. Nem todos tem significado claro. Um abraço e a paz deve estar tb nas palavras e opinião. Nós não estamos querendo impor nada,

    ResponderExcluir
  32. Sonhei q estava deitada ao lado de meu marido em minha cama, acordei c/ um homem em pé ao lado dele vestido de branco e com uma boina, n sei como chama, mas parecia ser um pai de santo e ele auxiliava meu marido em algo, como acordei o pai de santo fez um gesto p/ meu marido como se fosse p/ n se preocupar q ele ia fazer eu dormir e esquecer o q eu tinha visto, e fiquei muito sonolenta. Depois disso sentia meu marido muito depressivo, então fui abraça-lo e ele me afastou dizendo que só ia acordar em Fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure assistir este video no youtube......vc entenderá melhor o significado dos sonhos para os espíritas, ok?....abraço

      http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-180-o-sono-e-sonhos-video_4f302e184.html

      Excluir
  33. olá,sempre tenho sonhos de que estou deitada na cama na posição que dormi e falo por telepatia com alguem, até mesmo sinto seu toque, as vezes nem sei se estou dormindo ou acordada penso até que estou ficando louca ou imaginando coisas,não vejo seu rosto,nem ouso sua voz é tudo dentro do meu pensamento, como posso saber se é realmente um encontro espiritual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vic....não sabemos responder.....só pedimos que não se preocupe e que leia o texto e os comentários, ok?.....abraço

      Excluir
  34. oláa,venho sonhando com espíritos a algum tempo,e e alguns momentos eles falam cmigo,outras ocasiões,é como se estivesses me sufocando,e eu tento falar,pedir ajuda e simplesmente nao consigo.gostaria de saber se podem me ajudar com relação a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixamos claro no texto que "não interpretamos sonhos".....peço que leia o texto e os comentários. A única coisa que recomendo é que faça um preparo para o repouso diário:
      - orgânico (refeições leves, higiene, silêncio etc.);
      - mental (leituras, conversas, filmes, atividades comedidas, não afligentes ou desgastantes);
      - espiritual (leitura edificante, meditação, serenidade, perdão, prece).
      - tenha cuidado com os vícios,com o comportamento....durante o sono nos encontramos com espíritos afins.
      Assim, nosso corpo e mente repousarão adequadamente e, em espírito, teremos melhor oportunidade de alcançarmos a convivência com os espíritos bons e amigos.

      Assista tb este video
      http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-180-o-sono-e-sonhos-video_4f302e184.html

      Um abraço






      Links para esta postagem
      Criar um link

      Excluir
    2. Olá querido amigo! Gostaria de tirar uma dúvida. Infelizmente a um ano, venho tendo sonhos eróticos com pessoas que jamais ví, e tenho horror a esses sonhos. E quando acordo me sinto culpada por ter sonhado com isso. São coisas que nem passam pela minha mente. Não sei se são lembranças de vidas passadas, ou se estou sendo obsidiada. Se puder me esclarecer, desde já agradeço.

      Excluir
    3. Olá.....é difícil responder.....

      Assista este video no you tube para entender melhor, ok?
      http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-180-o-sono-e-sonhos-video_4f302e184.html

      Excluir
  35. maioria dos meus sonhos sao com pessoa de branco.eu pergunto a eles se estou en outra vida e eles me responde e isso mesmo que voce esta pensando.um conhecido meu sofreu um acidente e esta en coma .sonhei com uma pessoa de branco falando que ele sairia do coma na terça feira e foi o que aconteceu na terça feira ele acordou do coma.

    ResponderExcluir
  36. maioria dos meu sonhos sao com pessoas de branco,ai eu pergunto a elas se estou en outra vida.elas me responde voçe sabe que é.um colega meu estava em coma profundo sonhei com uma pessoa de branco que falou com migo que ele iria sair do coma na terca feira e foi o que aconteceu.queria saber se eu sou espirita. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, José, pai de Jesus conversava com o anjo (Espírito), nem por isso ele era espírita......o Espiritismo nasceu em 1857.......e mediunidade não é propriedade dos espíritas.......todos nós, de uma forma ou de outra nos comunicamos com os desencarnados......seja acordado ou dormindo......seja para matar saudades, seja para avisar alguma coisa, seja por vários motivos......ok?......abraço

      Assista tb este video no you tube
      http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-180-o-sono-e-sonhos-video_4f302e184.html

      Excluir
  37. Olá. Quando duas pessoas sonham uma com a outra, sem se conhecerem direito, sem qualquer contato físico ou convivência, e os dois sonhos se complementam, como o espiritismo vê isso? Existe algum tipo de explicação? Ambos os sonhos foram coloridos e cheios de detalhes.

    ResponderExcluir
  38. Olá, estou escrevendo pq realmente tive um sonho bem especial essa noite, sonhei q recebia um espirito e como Chico Chavier fazia escrevia no papel as mensagens ditas pelos mentores mas é claro não consigo me lembrar do q escrevia, mas foi estranho para mim pois nunca tive esse tipo de sonho traduzindo cartas mas me lembro que sentia algo no meu corpo e alguem ao mesmo tempo escrevia para mim, não soube o q estava escrito mas sei q foi contada uma estória, só estou escrevendo pq nunca tive um sonho assim, me pareceu interessante não sei o q foi nem o significado desse sonho, só queria saber o q aconteceu? Não sei se me expressei bem estou um pouco confusa, Já tive sonhos q não foram bons mas esse foi muito interssante. Obrigada pela atenção, fiquem com Deus. ACB.

    ResponderExcluir
  39. Após minha tia desencarnar sofri muito a perda dela e eu sempre tinha sonhos com ela onde estavamos juntas em silencio e no outro dia eu sentia como se tivesse matado a saudades, com o passar do tempo e entedi que ela precisava seguir em frente parei de sonhar com ela. A um tempo atras sonhei com uma amiga que desencarnou ela escrevi o numero de um salmo no chão no pó e ela estava toda de branco apos esse sonho eu descobri que meu noivo estava em más companias ... Nunca mais sonhei com ela. e agora faz 4 messes que minha vó desencarnou e toda semana sonho com ela, num dos sonhos eu escrevi um bilete onde eu dizia "Todos estamos com saudades."

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde, a 5 anos tive um tio que faleceu, o nome dele era Caetano, fui muito apegada a ele e apesar dos anos de sua morte as vezes ainda me pego chorando ao lembra-lo. Ele era Evangélico de uma Igreja muito rígida e pregava totalmente contra o espiritismo. Quando ele se foi, passado alguns dia sonhei com ele deitado em uma espécie de tábua e eu falei para algumas pessoas que ele havia morrido, de repente ele aparece vestido um terno azul e apontou para o próprio corpo na tábua e fala: "vocês é que pensão que eu estou dormindo". Há poucos dias atrás sonhei com ele novamente, desta vez eu tinha plena conciência que ele havia morrido e toquei o seu rosto, na hora ele me pediu para não tocá-lo pois ele não era mais como eu, que o corpo dele era diferente do meu, pergunte como ele estava, e ele me respondeu que no começo foi bem díficil, mais que naquele momento ele estava bem mais eu achei o semblante dele triste. Minhas perguntas são as seguintes: Será que era ele mesmo, o fato dele ser evangélico pode ter dificultado a chegada dele em alguma colônia e por que eu não podia tocá-lo se eu também estava em um plano espiritual. Será que ele estava triste por eu me lembrar muito dele?
    Desde já agradeço as orientações.
    Del.

    ResponderExcluir
  41. Eu sonhei como que um mentor espiritual. Ela estava senta numa mesa branca e tudo em volta dele era branco, apenas a camisa dele era vermelha. Ele falava assim rezem comigo: Glória, Glória, Glória ao Senhor! e mostrava a parte na Bíblia onde estava escrito, parecia Isaias. É isso.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia sonhei essa noite que eu ia andando e de repente desencarnava mas foi bom no primeiro momento a minha alma ia subindo numa grande paz mas não foi muito alto pensei q eu ia subir pro ceu mas parei de subir e eu ia flutuando pra casa de gente q eu não via ha muito tempo que eu precisava agradecer e pedir perdão de acertar todo que eu tinha feito de errado era doloroso eu chorava muito e pedia perdão a Deus e vinha tudo de errado eu eu tinha feito mas eu mim sentia em paz por que sabia que quando eu terminasse todo aquele processo eu iria em paz

    ResponderExcluir
  43. Sonhei que estava no campo com uma pessoa que não consigo ver o rosto, olhavamos para o céu e viamos inumeros espiritos descendo a terra, num instante havia a junção de todos os espiritos, e quando era um só desaparecia.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo7/1/13 15:00

    Boa Tarde, tive frequentando um centro espirita que quem atendia era o Dr Fritz, e depois que eu comecei a frequentar la, sempre tenho sonhos com o Dr Fritz curando pessoas e eu fazendo algo pra ajuda-lo, sendo que, eu sou motorista de onibus e sempre levava o pessoal que fazia o atendimento junto com ele no onibus, e as vezes qdo eu estou perto de algum conhecido, eu penso em algo, ai a pessoa fala meu pensamento,sem eu menos expressar algo parecido, poderia me ajudar com essa duvida? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixamos claro no texto que "não interpretamos sonhos".....ok?.....mas, centro espírita sério, não recebe Dr Fritz......escreva para grupoallankardec@gmail e mandarei apostilas com textos explicando o que é Espiritismo de verdade.....aguardo seu e-mail.....abraço

      Excluir
  45. Na ultimas noites sou acordado com um barulho de estrondo, é como fosse um barulho de uma laje desmoronando. O estranho é que acordo e continua ouvindo um barulho de desmoronamento imenso. Já perguntei para os meus irmãos, meu pai e minha mãe. Ninguém nunca ouviu. O barulho é imenso e depois escuto passos em cima do entulho. Lá em casa é tudo telha e verifiquei que está tudo normal. Tem um avo meu que morreu há mais de 70 anos em uma mina tipo carvão ou minério. As pedras tinham caído em cima dele. Não sei se eu estou ficando louco é tem algo realmente espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que recomendo é que faça um preparo para o repouso diário:
      - orgânico (refeições leves, higiene, silêncio etc.);
      - mental (leituras, conversas, filmes, atividades comedidas, não afligentes ou desgastantes);
      - espiritual (leitura edificante, meditação, serenidade, perdão, prece).
      - tenha cuidado com os vícios,com o comportamento....durante o sono nos encontramos com espíritos afins.
      Assim, nosso corpo e mente repousarão adequadamente e, em espírito, teremos melhor oportunidade de alcançarmos a convivência com os espíritos bons e amigos.

      Assista tb este video
      http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-180-o-sono-e-sonhos-video_4f302e184.html

      Um abraço



      Excluir
  46. Ola bom dia,gostaria de ajuda pois tive um sonho e fiquei muito preocupado por isso,recentemente tive uma separação muito dolorosa e estou sofrendo muito com isso,sonhei que estava voando por sobre as pessoas e tentando descer para o chão,qdo consegui percebi que ninguem me via,era como se fosse um fantasma,continuei caminhando pela calçada ate chegar numa praça com muita gente,mas ninguem me via,olhando em volta, vi um casal fazendo sexo,próximo de algumas pessoas,achei aquilo um abuso e fui ate eles repreende-los,porem ao chegar la,a mulher me via,o homem não,ai o mais intrigante,ela se levantou,me esticou a mão e disse:EU SABIA QUE VC VIRIA,eu fiquei sem ação,peguei em sua mão e a acompanhei ate próximo a um muro,qdo fui beija-la,senti um temor e percebi que aquilo era ruim pra mim e me afastei dela,ai ela disse:EU TE ACOMPANHO A MUITO TEMPO,EU TE PERSIGO A MUITO TEMPO E DEU UMA RISADA HORRÍVEL,fiquei muito impressionado com isso,pois não sei quem é essa mulher,não ha conheço,pelo menos não nessa vida,depois disso sai correndo de perto dela e me acordei muito assustado...peço-lhes orientações e auxilio,pois tenho pensado muito nisso e tendo insonias, as vezes tenho temor de dormir e sonhar com isso de novo...por favor me ajude....grato pela atenção...Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que recomendo é que faça um preparo para o repouso diário:
      - orgânico (refeições leves, higiene, silêncio etc.);
      - mental (leituras, conversas, filmes, atividades comedidas, não afligentes ou desgastantes);
      - espiritual (leitura edificante, meditação, serenidade, perdão, prece).
      - tenha cuidado com os vícios,com o comportamento....durante o sono nos encontramos com espíritos afins.
      Assim, nosso corpo e mente repousarão adequadamente e, em espírito, teremos melhor oportunidade de alcançarmos a convivência com os espíritos bons e amigos.

      Assista tb este video
      http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-180-o-sono-e-sonhos-video_4f302e184.html

      Um abraço

      Excluir
  47. Direto sonho com uma familia e principalmente com crianca com aproximadamente 6 anos, na hora q vejo esta familia fico ruivando e se escondendo pra nao olhar p a crianca q me encara.o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixamos bem claro no início do texto que "não interpretamos sonhos", ok?.....abraço

      Excluir
  48. Realmente essa história de sonhos me impressionam. Certo dia sonhei que meu priminho de 1 ano tinha queimado o olho na casa do meu avô, passou um só dia e ele derrubou gasolina no olho. Outra situação foi que sonhei que minha cunhadaa tinha sofrido um acidente, liguei pra ver se estava tudo bem e me falaram q meu sogro tinha caido de uma pedra e batido a cabeça. Meus sonhos, desde criança, sempre foram coloridos e sinceridade, amo dormir, pois não sei se é isso que acontece, mas nos sonhos me encontro com amigo, distantes, e que parece amenizar as saudades, mesmo que ao acordar ela volte a bater.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo5/3/13 15:50

    Boa tarde, a 5 anos tive um tio que faleceu, o nome dele era Caetano, fui muito apegada a ele e apesar dos anos de sua morte as vezes ainda me pego chorando ao lembra-lo. Ele era Evangélico de uma Igreja muito rígida e pregava totalmente contra o espiritismo. Quando ele se foi, passado alguns dia sonhei com ele deitado em uma espécie de tábua e eu falei para algumas pessoas que ele havia morrido, de repente ele aparece vestido um terno azul e apontou para o próprio corpo na tábua e fala: "vocês é que pensão que eu estou dormindo". Há poucos dias atrás sonhei com ele novamente, desta vez eu tinha plena conciência que ele havia morrido e toquei o seu rosto, na hora ele me pediu para não tocá-lo pois ele não era mais como eu, que o corpo dele era diferente do meu, pergunte como ele estava, e ele me respondeu que no começo foi bem díficil, mais que naquele momento ele estava bem mais eu achei o semblante dele triste. Minhas perguntas são as seguintes: Será que era ele mesmo, o fato dele ser evangélico pode ter dificultado a chegada dele em alguma colônia e por que eu não podia tocá-lo se eu também estava em um plano espiritual. Será que ele estava triste por eu me lembrar muito dele?
    Desde já agradeço as orientações.
    Del.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.......não podemos afirmar com certeza, mas pode ser ele sim......Mas, as colonias espirituais não são propriedade dos espíritas......são moradas criadas por Deus, portanto, para seus filhos, sejam eles de qualquer religião.....rótulo religioso só temos aqui na Terra.....a dificuldade de aceitar uma vida após a morte, de se adaptar pode acontecer, porque ele viveu aqui sem acreditar nisso......se ele tá triste, depende das suas lembranças.....são boas, são lamentações, são de revolta, ou seja, são negativas?......se são assim, mude.....ore e passe conforto a ele.....ok?

      Excluir
    2. Muito obrigada pelos esclarecimentos. Fiquem com Deus.

      Del

      Excluir
  50. Anônimo8/3/13 20:37

    Gostaria de saber porquer quando està para aconteçer de pessoas da minha familia que devem morrer eu sempre vejo e aconteçe, o ano passado morreu 6 pessoas da minha familia e e foi 6 pessoas que morreu , e vejo tambèm pessoa que ja morreram falando comigo como ser fosse real e porque aconteçem sempre isso comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc tem mediunidade.....busque uma casa espírita e estudo O Livro dos Médiuns ......vc vai entender o que acontece com vc....ok?.....abraço

      Excluir
  51. Olá, venho através deste pedir ajuda para uma situação a qual estou vivendo. Alguns meses me relacioanav com um homem, as vzs depressivo. Há 2 semanas não tive mais notícias dele, ele já não atende meinhas ligações e nem mesmo retorna as mensagens no celular. Não quero sufocá-lo com minha presença se ele não o quer, mas ocorre que ha 2 noites eu tenho sonhado com ele e não consigo encontrar resposats para isso. Não sei se ele esta bem ou precisando de ajuda. As vzs me deparo sozinha no meu apto ou no trabalho pensando nele, não consigo me deslligar dele, e ao mesmo tempo não o sei que se passa e nem mesmo o que eu fiz para que ele se afastasse de mim. Os sonhos com ele tem sido recorrentes. o que devo fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline.....ore por ele.....peça ajuda de seus mentores espirituais.....as vezes o que parece ser ruim, é bom.....deixe nas mãos de Deus.....ok?.....abraço

      Excluir
  52. Minha ex namorada desencarnou há 06 anos, de lá para cá são raras as vezes que não sonho com ela, na verdade, são sonhos quase que diários, são sonhos muito bons, ela sempre em minha companhia às vezes de mãos dadas, muitas vezes caminhando juntos,em algumas oportunidades ele aparece de vestido longo e branco, em outras oportunidades ela aparece com roupas normais. Quando ela faleceu eu ainda gostava muito dela, sou casado há 04 anos, tenho um filho de 04 anos, porém, essa minha ex namorada é e sempre será o amor da minha vida. Como explicar esses sonhos?? Qual o seu significado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem se encontrado com ela nos sonhos....vc deve orar por ela para que vc viva sua vida aqui e ela lá.....vc sabia q existe obsessão daqui para lá?.....ou seja, vc pensa tanto nela que a está prendendo junto de vc.....o que passou passou.....viva com a lembranças, mas sua vida é outra, com outra pessoa agora....ore e peça ajuda a ela e a vc, ok?.....abraço

      Excluir
    2. Eis o problema! Não consigo esquecer, além disso, alimento a esperança de um dia reencontrá-la, ou melhor, tenho a certeza do reencontro! O que faço?

      Excluir
    3. Pense que, além de não ser justo com a sua esposa, vc está obsediando sua ex....vá a um centro espírita, tome passes e faça prece.....os espíritos ajudam quem se ajuda..... eles não interferem em seu livre arbítrio.....vc está vivendo um sonho, como nos contos de fada.....vc conviveu pouco com uma pessoa que vc gostou.....mas, talvez, se vcs estivessem juntos, estariam brigando, discutindo, se desintendendo ou até mesmo separados......não existe relacionamento perfeito.....ninguém vive "felizes para sempre".....busque viver a realidade de hoje.....vc, sua esposa e sua filha....e faça a vida delas feliz......só assim vc será feliz......escreva para grupoallankardec@gmail.com e mandarei apostilas para vc lê.....uma fala sobre casamento, .......juízo,ok?.....um abraço


      Excluir
  53. Anônimo5/9/13 08:56

    Olá! Eu tenho um amigo que é extremamente católico. Ele não acredita em mais nada a não ser no catolicismo.Estou aqui para quem sabe entender melhor por ele. A mãe dele e ele veem o espírito de uma garotinha, diz eles que ela não pode dizer nem o nome e nem a idade dela,mas ela veio para trazer a paz ao meu amigo. Essa garotinha diz que meu amigo não pode se aborrecer e nem se magoar com nada, pois o espírito ruim que toma conta do corpo dele se aproveita desse momento. Já fizeram axorcismo nesse meu amigo duas vezes na igreja. Mas de nada adiantou. Uma dessas vezes em que ele passou por essa sessão de exorcismo, esse espirito ruim que se manifestou virou para o padre, enquanto ele fazia a oração do Pai nosso,e perguntou se era só aquilo que ele sabia rezar. Sinceramente eu não acredito em exorcismos. Mas acredito em espíritos. Eu já passei por cada uma com esse meu amigo... Ninguem mais sabe o que fazer,nem o padre. O pior é que esse espírito ruim fica dizendo que ele vai tomar conta para sempre do meu amigo. Meu amigo até parou de falar comigo. Estou muito mal por estar pardendo ele por culpa de algo que todos nós desconhecemos. A garaotinha que ele tanto fala diz que esse espírito mau que o possui só faz isso por culpa de nós(amigos e parentes dele). Eu , pelo meu amigo, estou em busca de respostas.

    ResponderExcluir
  54. olá boa noite gostaria de saber se este blog ainda esta ativo?

    ResponderExcluir
  55. Oi....nosso blog está ativo sim. Só no EXPLORER que ele aparece parado. Entre pelo MOZILA, ETC. ok?......abraço

    ResponderExcluir