segunda-feira, 26 de maio de 2014

O QUE SIGNIFICA "SE DAR BEM" E "SE DAR MAL" NA VIDA?


 
Aos olhos do MATERIALISTA se dar bem é "ter" coisas materiais, ser rico, mesmo que isso seja adquirido por meio de falcatrua, de mentira, de roubo, corrupção, etc. E se dar mal é ser pobre, sem perspectiva de "ter" coisas ou "ser" alguém importante aos olhos das pessoas, sem títulos acadêmicos, etc.
Aos olhos do ESPIRITUALISTA se dar bem é "ter" coisas na honestidade, dignidade, com seu trabalho, estudo e esforço, seja a quantia que for. E é usar estas coisas de maneira que beneficie sua vida e a do próximo, sem egoísmo, sem orgulho, sem se empolgar com festas, roupas, banquetes, carros, mansões, etc., e se tornar, muitas vezes, avarentos. E se dar mal é ficar revoltado por não "ter" coisas materiais e buscar estas coisas de maneira desonesta, lesando o próximo. É acumulam bens perecíveis, como se fosse levar tudo para a eternidade ou viver como se a vida terminasse no túmulo.
Então, “se dar bem ou se dar mal” depende da escolha de cada um. E em qualquer opção estamos sujeitos a lei de causa e efeito, ou seja, tudo que causarmos a nós e/ou próximo, de bom ou de ruim, ocorrerá um efeito que será a colheita do nosso plantio.
Então, responda: Você prefere se dar bem aos olhos dos homens ou aos olhos de Deus?
 
 
Rudymara
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário