quinta-feira, 29 de maio de 2014

QUEM QUER MUDANÇA, PRECISA MUDAR


Neste país, há sim muitos benefícios ao povo, mas muitos desses benefícios só chegam aos que “conhecem” os que distribuem tal benefício. É como, por exemplo, bolsa de estudo. Sabemos que muitos que ganham a bolsa são conhecidos desse ou daquele que detém tal benefício. Que só consegue operar, arrumar leito em hospital, internar, etc. se conhecer algum político. Ouvimos muitos dizendo: “procura tal vereador, ele arruma isso para você.” Mas, alguém pergunta: COMO? Será que ele não está tirando o benefício de alguém para nos beneficiar? Será que ele não tirou alguém da fila para nos colocar? Então, estes políticos só são corruptos e sem vergonha, porque tem outros iguais aqui fora alimentando esta safadeza. Não temos o poder de retirá-los de lá sozinho, só através do voto em uma próxima eleição numa "força conjunta". Mas, podemos não nos igualar a eles ou incentivar sua safadeza.
Quando falamos em modificar nossas atitudes, corresponde a moraliza-las, a cristianizá-las. Não podemos exigir dos políticos ou, seja lá de quem for, o que nós não fazemos.
Afinal, somos cristãos ou não?
Será que devemos ser cristãos só dentro do templo religioso que frequentamos? Será que é isso que o Cristo espera de nós?
Usemos a razão.
Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário