sábado, 3 de maio de 2014

ARGUMENTO DE UM PASTOR PROTESTANTE TENTANDO CONVERTER UM MEMBRO DO GRUPO DE ESTUDO ALLAN KARDEC


 
Pastor: Eu fui do Espiritismo por 35 anos, e adorava imagens...
Nossa observação: Este pastor não frequentou um Centro Espírita, mas um Centro Espiritualista. Pois, no Espiritismo não adoramos imagens. Alguns centros tem imagens em posteres de Jesus, Chico Xavier, Maria, Bezerra de Menezes, etc. Mas, não fazemos oferendas a eles em gesto de adoração. Eles são fonte de inspiração para que sigamos seus exemplos de vida e os ensinamentos do Mestre Jesus.
 
Pastor: Vocês só seguem o Evangelho de Kardec...
Nossa observação: Os espíritas seguem o Evangelho de Jesus, com explicações segundo a visão espírita ou do Espiritismo.
 
Pastor: Vocês transgridem a Bíblia, pois em deuteronômio 18 diz para "não evocar os mortos".
Nossa observação: Nós não evocamos os mortos, são eles que estão evocando as pessoas, sejam elas espíritas ou não. Mediunidade não é propriedade dos espíritas. Quantas pessoas dizem ter visto ou falado com alguém que já morreu e nem espíritas são. Jesus evocou dois mortos na passagem da "transfiguração": Moisés e Elias. E Moisés é o dono da lei que "proíbe evocar os mortos". E ele fez isso porque havia abuso, como há ainda hoje. No livro de Números, Moisés fica sabendo que dois homens profetizavam (usavam a mediunidade) para curar, orientar, ajudar, etc.. Então, Moisés disse: "Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta (médium) e que o Senhor pusesse o Seu Espírito sobre ele."
Então, o problema com Moisés não era com o profetismo e sim com o mau profetismo. A exploração do profetismo. Isso vai gerando a ignorância cada vez maior nas pessoas. É a intenção com que procuramos os Espíritos e que eles nos procuram que conta. Muitos foram consolados pelas cartas "dos mortos" recebidas por Chico Xavier. Muitos mandam mensagens que relembram os ensinamentos de Jesus, como André Luiz, Emmanuel, Joanna de Ângelis, etc.
Se o pastor acha que nós transgredimos a lei de Moisés que está em Deuteronômio 18, será que ele segue todas as outras leis, como a que está em Deuteronômio 21 que diz: "OS FILHOS DESOBEDIENTES E REBELDES, QUE NÃO OUÇAM SEUS PAIS E SE COMPROMETAM NO VÍCIO, SERÃO APEDREJADOS ATÉ A MORTE."? Fica a pergunta.
 
Lembremos o que profetizou Joel “. . . O SENHOR DERRAMARÁ DO MEU ESPÍRITO SOBRE TODA CARNE VOSSOS FILHOS E VOSSAS FILHAS PROFETIZARÃO, VOSSOS JOVENS TERÃO VISÕES, E VOSSOS VELHOS, SONHOS. NAQUELES DIAS, DERRAMAREI MEU ESPÍRITO SOBRE MEUS SERVOS E SOBRE MINHAS SERVAS, E ELES PROFETIZARÃO." - (ATOS 2: 17 á 18)
PERGUNTEMOS: Por que nos fazer profetas (médiuns) se a Bíblia diz para não consultarmos os mortos?
 
O que queremos dizer para todos que falam do Espiritismo sem conhecimento de causa é que, antes de criticar algo ou alguém, que busque conhecer o alvo de sua crítica. Isto se chama PRECONCEITO. Não forme sua opinião no que "os outros lhe disseram." Isto se chama CABRESTO.
Se sua religião prega o cristianismo, viva este cristianismo respeitando, amando o próximo que não pensa e age como você. Religião não é para separar irmãos, isso é contrário ao que o Cristo pregou. A religião só é boa quando nos ajuda a ser melhores como pessoa e para as pessoas. Não queiramos ser os donos da verdade e nos acharmos acima do Bem e do Mal. Todos temos falhas a corrigir para nos acharmos no direito de apontar falhas nos outros ou na religião deles. Se a religião que você escolheu te faz bem, ótimo, abrace-a, mas deixe as pessoas escolherem as delas. Se queremos ter direito de escolha, precisamos dar este direito a elas.

ENTÃO, VAMOS PENSAR, OBSERVAR, CONHECER, ESTUDAR ANTES DE CRITICAR?
QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS!
 
 
 
 
Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário