sexta-feira, 27 de novembro de 2020

QUE É ESPERTO NÃO USA DROGA

 



As drogas estão tomando conta de jovens e adultos e comprometendo a saúde física, mental e social. Hoje vemos jovens ociosos nos semáforos, praças e morando nas ruas porque a família não quer em casa. Vivem pedindo aqui e ali para sustentar seu vício. Praças de muitas cidades estão tomadas por usuários. A maioria dos bairros tem um traficante que domina o bairro ou a favela. Decretam silêncio, mandam fechar ou abrir comércio, obrigam os moradores a mentir para se eximirem da culpa, fazem pequenos favores aos moradores para depois cobrarem favores deles, formam milícias armadas para defender território, punem os que devem à eles com castigos ou morte. Brigam entre eles para disputar território. Por que? Porque o tráfico é lucrativo. Ontem, um traficante foi morto em Minas Gerais, seu apelido era "alemão". Ele ganhava 9 milhões por mês. Sabe o que é isto? Sabe quantos usuários estão se matando, matando, roubando, assaltando, desfazendo famílias para deixá-lo milionário? Pensem que, eles só existem porque os usuários fortalecem este comércio. Pena que alguns achem que é bobagem e que só constatarão quando estiverem com problemas sérios. Enfim, se droga fosse bom não existiria CENTRO DE RECUPERAÇÃO. Se a maconha fosse inofensiva por ser uma planta, tomaríamos chá de cicuta ou faríamos uma salada de "comigo ninguém pode" sem medo de nos envenenar. E, legalizar a maconha não acabará com o tráfico. Se os traficantes não ganharem com a venda da maconha, ganharão com a venda de outras drogas. E os usuários viram zumbis vivos já que marcam hora para usar (4:20), só pensam naquilo o tempo todo e muitos só conseguem executar alguma atividade após o uso dela. Muitos furtam, roubam para sustentar o vício. Isto não é esperteza. Usar algo que nos escraviza não pode ser algo inteligente. Muitos chamam a maconha de "a planta da paz". Qual a durabilidade dessa sensação de paz? Se trouxesse paz, muitos não ficariam nervosos sem seu uso. Acabou o efeito já ficam inquietos pensando no próximo uso. Então, não se enganem. Esperto é quem NÃO usa drogas. Faça um mundo melhor agindo de forma que não se prejudique e não prejudique sua família e sociedade... E, "se teu amigo te oferece droga, que droga de amigo ele é?".

COMO DISSE CHICO XAVIER: “Eu não sei como as autoridades competentes não resolvem o problema das drogas, que, em última análise, diz respeito a todos... Quem é que não tem hoje, próximo ou distante, um parente envolvido com elas?! Tenho escutado muitos pais, muitas mães, muitos avós... Nos Estados Unidos, as drogas praticamente estão comprometendo uma geração. Devemos combater, com veemência, este problema: nas escolas, nos ambientes de trabalho e, sobretudo, nos lares... Não podemos assistir, impassíveis, aos nossos jovens sendo vítimas de traficantes. A propaganda contra as drogas ainda é muito tímida. De meia em meia hora, a Televisão deveria combater o problema, o rádio, o jornal... Os livros escolares deveriam, no processo de alfabetização, já começar esclarecendo a criança contra o perigo das drogas – um “vírus” que tem matado mais gente que os agentes viróticos mais violentos. A propaganda contra o uso de drogas tem que ser maciça – nos intervalos dos “shows”, nas partidas de futebol, nas missas, nas reuniões espirituais...”
Portanto, usemos a razão, o raciocínio. Os jovens falam tanto de "mundo melhor", sem preconceito, sem desrespeito, mais saudável, dentre outros, mas muitos defendem e fazem uso do que não é saudável em nenhum aspecto e que acaba com a paz da família e sociedade. Tanto a droga ilícita como a lícita, que também destrói a saúde, física, famílias e é a causadora de muitas doenças como: cânceres, infarto, AVC, pancreatite e muitos outros que não são associados ao álcool. Lembremos que a lei é de causa e efeito, ou seja, tudo que causarmos ao nosso corpo físico ou à sociedade, de maneira direta ou indireta, prestaremos contas. Sejamos pessoas que divulgam o bem, colaboradores de um mundo melhor, sem drogas, sem pessoas se aproveitando do vício alheio, sem violência. Não compactuemos com pessoas que querem e defendem a legalização das drogas. Como disse Allan Kardec: "Seremos cobrados por aquilo que fizermos, mas tb por aquilo que deixarmos de fazer." Pensemos nisso!
Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário