sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O CORPO FÍSICO É NOSSO?

 



"O CORPO É MEU..."

Este é o argumento de mulheres que são a favor do aborto. Mas, será que o corpo é nosso? Vejamos o que disse Pascal no O Evangelho Segundo o Espiritismo:
"O ser humano não possui seu senão aquilo que pode levar deste mundo após sua desencarnação. O que ele encontra ao chegar e o que deixa ao partir, aproveita durante sua permanência na Terra; mas, desde que é forçado a deixá-lo, é claro que só tem o usufruto (usa sem ser dono), e não a posse real. O que é, então, que ele possui? Nada que se destina ao uso do corpo, e tudo o que se refere ao uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais..."
Observemos que, somos apenas administradores dos bens materiais dentre eles o nosso corpo físico. O que possuímos realmente é o livre arbítrio, fazemos da nossa vida, do nosso corpo o que quisermos, escrevemos as regras que nos agrada ou convém, mas um dia, teremos que prestar contas. Como disse Chico Xavier: "Somos livres para decidir sobre os nossos atos, muito embora, nos tornemos escravos de suas consequências."
Pensemos nisso.
Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário