sexta-feira, 27 de novembro de 2020

EU AMO O NATAL

 



Eu amo o Natal.

Acho a data mais linda do ano, porque lembra Jesus que, para mim, é o ser mais puro e evoluído que nosso planeta recebeu. Se buscássemos compreender a vinda dele, com certeza o mundo estaria bem melhor. Mas encontramos quem nos diga "Papai Noel não existe, ele é invenção da Coca-Cola”. Para mim Papai Noel não começou com a Coca-Cola, mas sim com o papa São Nicolau, ele existiu e fazia a alegria das crianças distribuindo brinquedos e dinheiro aos menos favorecidos na época do Natal. Daí, outros vieram e seguiram seu exemplo. A Coca apenas utilizou a imagem do Noel para vender seu produto. Hoje, o Papai e Mamãe Noel somos nós, que levamos um brinquedo, uma cesta básica, uma doação que alegra uma pessoa, uma família ou uma instituição. Mas daí vem outro e diz "é uma data comercial". Sim, o comércio sobrevive destas datas. Se não fosse o dia das mães, dos pais, das crianças, aniversários e outros, o que seria do comércio? Muitas indústrias não existiriam e muitas pessoas estariam desempregadas. Outros acham um absurdo o Papai Noel ser uma figura "branca". Como eu disse, ele representa o Papa Nicolau, que era de raça branca. Mas, o que importa, ao meu vê, não é a raça do Papai Noel, mas sim sua atitude. Deveríamos nos ater em seu gesto e copiar. Estamos complicando a vida por focar em coisas banais. A vida num mundo de provas e expiação não é fácil, se abolirmos estas festas que nos trazem um pouco de alegria, a vida ficaria muito triste. Então, se você não quer comemorar o Natal, é um direito seu, mas respeite quem quer.
Pense nisso!
Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário