sexta-feira, 28 de junho de 2013

RELIGIÃO NÃO DEVE SEPARAR IRMÃOS


 


Outro dia, um casal (um senhor e um jovem) de protestantes bateram à minha porta e o senhor disse:
 - Bom dia! Nós podemos ler uma passagem da Bíblia?

Respondi:
 - Claro!

E um deles leu um versículo e colocou seu entendimento.
Ao acabar, ele me agradeceu pela atenção. E eu disse:
- Eu que agradeço pela bela mensagem. Eu, apesar de não ser de sua religião, quando ganho folhetos de vocês, leio tudo. Aliás, leio tudo que todas as religiões pregam. Porque sigo a recomendação do apóstolo Paulo: “Leia tudo, e retenha o que for bom.”
O protestante achou interessante e disse que era o correto a se fazer. Eu então continuei:
- Se eu não ler o que outros irmãos pregam, como acabarei com o preconceito, com a separação que há entre irmãos só porque não pensa como eu? Não foi isso que o Cristo veio pedir e ensinar, não é? A minha religião é alvo de muito preconceito, porque as pessoas não buscam saber quem ela é, o que ela prega. E como seguimos o pedido do Cristo disse que "não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam para mim”, busco compreender as outras religiões e respeitar seus pontos de vista porque quero que façam o mesmo com a minha. Senão, nunca teremos paz e nunca nos veremos como irmãos.
O homem e o rapazinho que estava com ele ficaram me olhando e acharam interessante. Abriram suas pastas e me deram folhetos e revistas de sua religião. Eu agradeci e disse:
- Muito obrigada! Quero que vocês saibam, que admiro vocês por saírem de porta em porta levando uma boa palavra às pessoas. E, muitas vezes, sendo escorraçados e humilhados.
 Eles saíram agradecidos e felizes.


OBSERVAÇÃO: Amigos(as), somos irmãos. Filhos de um só Pai. Somos diferentes na aparência porque Ele nos fez assim. E ao pensamento Ele nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que queremos seguir. Portanto, não criemos guerra, como já foi criada, em nome de Deus. Ele não quer seus filhos brigando, discutindo, impondo seus pontos de vista. Podemos trocar informações, mas respeitando o ponto de vista do outro. Jesus disse: "AMAI-VOS, COMO EU VOS AMEI.” Ele não disse para amarmos apenas os que pensam como nós ou quem seguem o que seguimos. Sei que a religião desses protestantes que bateram à minha porta vivem pregando coisas que não são reais sobre minha religião (ESPIRITISMO). Então, se eu acho errado o que eles fazem, não devo fazer o mesmo. Eu devo ser "testemunha dos ensinamentos do Cristo". E Ele não me ensinou a discriminar, caluniar, desrespeitar a religião alheia. Isto serve aos que seguem a mesma religião. Que muitas vezes se afastam uns dos outros por achar que somente eles estão com a razão. “ESPÍRITAS, AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS”. Religião não deveria separar irmãos, mas uni-los.
Mas Jesus sabia que isso aconteceria, por isso disse: “Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos.” (Mateus, X: 34-36). Ele profetizou o que aconteceria com seus ensinamentos. As pessoas iriam interpretar cada qual do seu modo e, consequentemente, iriam querer impor aos outros seu entendimento. E aqueles que não aceitassem, começaria uma briga, uma discussão, uma separação,  dentro da família, dentro das casas religiosas e até guerra sangrenta seguida de mortes. Mas, isto não é cristianismo. Falamos muito de Jesus, mas até hoje, muitos de nós, ainda não entendeu seus ensinamentos.
 
 
Rudymara



 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário