quarta-feira, 4 de abril de 2012

JUDAS REENCARNOU? - Richard Simonetti


Na última quarta-feira de Jesus na Terra, Judas passa o dia com Ele e os outros sem imaginar que Jesus já sabia o que ele fez.
Judas, que fracassou no apostolado, traindo Jesus e acabando por suicidar-se, já reencarnou ?
R: Segundo o espírito Humberto de Campos, que descreveu um encontro com Judas, no livro Crônicas de Além Túmulo, psicografado por Francisco Cândido Xavier, o apóstolo reencarnou várias vezes após a desastrada experiência, em resgates dolorosos. Culminou no século XV, quando quitou seus derradeiros débitos.
Disse Judas no livro citado: "(...) já fui absolvido pela minha consciência, no tribunal dos suplícios redentores. Quanto ao Divino Mestre, infinita é a sua misericórdia e não só para comigo, porque, se recebi trinta moedas vendendo-O aos algozes, há muitos séculos Ele está sendo criminosamente vendido no mundo, a grosso e a retalho, por todos os preços, em todos os padrões do ouro amoedado . . .”
E quem teria sido Judas, nessa existência?
R: Admite-se que foi Joana D’Arc (1412-1431) que, à semelhança de Jesus, foi traída, vendida, humilhada e morta. Só não foi crucificada. Morreu numa fogueira.

Observação: Chega de "malhar" ou de "linchar" o Judas. Ele se arrependeu antes de se enforcar jogando as moedas aos pés dos sacerdotes. Jesus sabia as fraquezas de cada um de seus discípulos e a de Judas era a ganância. Qual de nós não tem uma fraqueza? Afinal, Jesus pediu que perdoássemos sempre e que só deve atirar pedras no pecador aquele que não tem pecado algum.




Nenhum comentário:

Postar um comentário