sexta-feira, 6 de abril de 2012

"DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME ABANDONASTE?..."


Esta frase intriga muita gente até hoje:

- Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?...

Leva muita gente pensar que Jesus sentiu medo da dor e da morte. Mas, na verdade, Jesus citou em aramaico uma frase do salmo 22:1 escrito pelo rei (médium) Davi. Jesus estava apenas se identificando com aquele que o salmista Davi se referiu, no salmo 22 que é uma visão profética do evento da crucificação. No versículo 16, por exemplo, diz: “….traspassaram-me as mãos e os pés.”. E no versículo 18 “Repartem entre si os meus vestidos, e lançam sortes sobre a minha túnica”, confirmado nos quatro evangelhos, Mateus 27:35; Marcos 15:24; Lucas 23:34 e João 19:24 onde houve a disputa da túnica pelos soldados romanos, confirmando a visão profética do médium Davi. Então, Jesus não se sentiu abandonado, apenas mostrou que Ele era a figura citada por Davi neste salmo.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário