sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ARREBATAMENTO DE ELIAS

ELIAS FOI ARREBATADO DE CORPO E ALMA PARA O CÉU?

“Ora, enquanto seguiam pela estrada conversando, de repente apareceu um carro de fogo com cavalos também de fogo, separando-os um do outro, e Elias subiu para o céu no turbilhão”
(2 Reis 2,11). Depois disso procuraram Elias por todos os lugares e não o encontraram.
Acreditar no arrebatamento de Elias de corpo e alma para o céu só para negar que João Batista foi Elias reencarnado é desconsiderar o que Jesus disse: “...digo-vos que Elias já veio (reencarnou), e não o reconheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram...” e o que Paulo afirmou: “...a carne e o sangue não podem possuir o Reino de Deus...”. Afinal, como disse João (6:63): "O Espírito que vivifica; a carne para nada aproveita."
Numa outra passagem diz que: “O espírito de Elias repousou sobre Eliseu” (2 Reis, v.15). Aqui fica comprovado que Elias morreu (desencarnou) e que se comunicou mediunicamente através de Eliseu. Assim como muitos Espíritos "repousaram" sobre Chico Xavier.

Quanto ao carro de fogo com cavalos também de fogo, fica difícil interpretar a imaginação de uma pessoa daquela época que viu, talvez, um transporte do mundo espiritual. O povo da época só conhecia carroças e carruagens como meio de transporte. Como descreveriam um aeróbus, por exemplo? Certamente com muita euforia e exagero. No livro "Transição Planetária", o Espírito Manoel Philomeno de Miranda conta no cap. 8 "Socorros Inesperados" que interrompeu um diálogo porque "naquele instante, havia parado a regular distância um veículo do qual saltaram alguns lidadores do Bem que se aproximaram(...) Diversos desses operários da caridade adentraram-se em nosso campo de socorro e passaram a assistir os sofredores, conduzindo-os, um a um, ao transporte que pairava no ar, a um metro, mais ou menos, acima do solo(...) O responsável pela condução agradeceu ao nosso mentor e, de imediato, a nave decolou com velocidade, seguindo o roteiro estabelecido." Chico Xavier durante o sono foi levado no Nosso Lar e lá andou no aeróbus e disse que “tal veículo era necessário por causa das várias camadas psíquicas e magnéticas da Terra, nas quais o Espírito, que não tem habilidade para volitar (flutuar), não conseguiria atravessá-las, semelhante a uma barreira atmosférica para nós outros, os encarnados.” Talvez tenha sido um desses veículos que transportou Elias em Espirito e corpo perispiritual para o plano espiritual.

Muitos dizem também que Moisés não morreu, mas foi levado por Deus como aconteceu com Enoque e Elias e que Deus escondeu seu corpo para que ninguém o achasse. Afinal, o que aconteceu de verdade?
Basta ler o relato da morte de Moisés: “Assim, morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, segundo a palavra do Senhor. Este o sepultou num vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém sabe, até hoje, o lugar da sua sepultura. Tinha Moisés a idade de cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escureceram os olhos, nem se lhe abateu o vigor.” (Dt. 34:5-7). Por que a dúvida? Está mais do que claro que ele morreu (desencarnou). Se Moisés e Elias foram de corpo e alma para o céu, como aparecem em Espírito no Monte Tabor (transfiguração) para conversar com Jesus? Da mesma forma que Jesus apareceu após sua morte (desencarnação), materializados.

"Pela fé Enoque foi trasladado (transportado) para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus" (Heb. 11:5). Aqui não diz que ele foi transportado de corpo e alma. O ser humano sempre precisou de imagens e figuras que impressionam sua imaginação.

O que observo nos quatro relatos é que a Espiritualidade se preocupou em ocultar o corpo físico deles. Por que isso foi feito? Talvez para evitar que os homens dessem demasiada importância aos restos mortais de todos eles e os arrastamentos de cá para lá, gerando disputas, vãs exibições e comercialização, como fizeram com as relíquias de alguns dos chamados santos. Não é a carne deles que precisamos reverenciar e amar. São seus ensinamentos preciosos que devemos observar e seguir. A eles fica nossa admiração e agradecimento.
Maria T Compri no livro Evangelho no Lar, no capítulo IV, diz: “A uma pergunta feita a Chico Xavier, sobre o que os Espíritos dizem a respeito da natureza do corpo de Jesus, ele respondeu:
- Jesus é como o Sol num dia de céu azul, e nós somos apenas palitos de fósforo acesos, à hora do meio-dia. O que é importante saber, e discutir, é sobre os seus ensinamentos e sua Vivência Gloriosa.
De fato, a Humanidade tem deixado de lado os Ensinamentos Morais do Cristo, para discutir coisas que em nada nos modifica as disposições interiores, como seja a natureza do corpo de Jesus, como Ele conseguiu ficar quarenta dias com os apóstolos, o que foi feito de seu corpo, após a ressurreição etc. Somos ainda pequeninos “palitos de fósforo acesos, à hora do meio-dia”, e distantes nos encontramos de absorvermos todas as verdades contidas no Universo, para nos determos nestas questões que a muitos ainda confundem.
Certamente, vivenciando seus ensinamentos e crescendo em Espírito e Verdade, futuramente teremos condições de apreender todo este conhecimento por processos naturais(...)”

Esta resposta serve aos outros profetas.



Compilação de Rudymara







Nenhum comentário:

Postar um comentário