O policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há sete anos na região noroeste paulista, conta que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado. "Quando vi o cachorro quase sem condições de se levantar e passando fome, sabia que precisava fazer algo e tentei ajudar da minha forma. É um minuto que você 'perde', mas que eu faria por qualquer um", diz Miller.
Comovido com a situação, o policial foi até uma casa de ração e, com apenas R$ 3, alimentou o cão. "Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto", comenta.
O PM Ederson do Passos Gropo, que acompanhava Miller durante o patrulhamento, achou a atitude nobre e tirou uma foto. Para incentivar atitudes como esta, Miller acabou compartilhando a imagem em sua página no Facebook. "Eu coloquei na internet porque eu queria incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, não custa nada ajudar. Muitas vezes vemos cenas assim e achamos que não podemos ajudar, mas com pouco podemos, sim", diz.
Como disse Emmanuel: "Não te digas incapaz, nem te digas inútil. Auxilie como puderes."
Rudymara
Nenhum comentário:
Postar um comentário