sexta-feira, 30 de março de 2018

LAVA PÉS





Jesus chama Pedro e João para que eles fossem a Jerusalém para prepararem tudo para celebrarem a páscoa judaica. Pedro e João preparam tudo e naquela noite Jesus vai com os outros. Depois que se assentaram, Jesus se ajoelha, como um servo e lava os pés dos discípulos. Depois que Ele lavou os pés de todos, senta-se à mesa de novo e diz: 
- Vós me chamais de Mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu o sou. E se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, assim deveis fazer uns aos outros (...). 
Será que Jesus pediu que saíssemos lavando os pés das pessoas? Não. Como disse Richard Simonetti: "O ensino é magistral: Para Deus o maior será sempre aquele que mais disposto estiver a servir, o que mais se dedique ao Bem." O maior espírito que esteve na Terra, que é Jesus, mostrou que "não veio para ser servido, mas para servir." Façamos o mesmo, buscando fazer aos outros o que queremos que os outros nos façam. Que todos saiam de sua vida de comodidade e vá ao encontro dos necessitados. Todos nós devemos transformar a fé em obras, principalmente os que pregam o Evangelho. Como está no O Evangelho segundo o Espiritismo, “todos os homens são iguais na balança Divina só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus.” O Maior se fez humilde para nos servir de lição. Pensemos nisso!

Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário