sábado, 21 de abril de 2018

QUEM FOI TIRADENTES EM ENCARNAÇÃO ANTERIOR?


As minas de ouro e diamantes de Minas Gerais eram exploradas por Portugal. Aumentava os quadros dolorosos de misérias do povo, esmagados pelos impostos de toda natureza. Tiradentes e outros começaram a planejar a independência do Brasil. Mas, antes de acontecer o ato revolucionário, alguns participantes do movimento delataram (dedaram) o plano ao Governador de Minas Gerais. Todos foram presos, mas Tiradentes assumiu o plano. Os outros foram condenados ao degredo, só Tiradentes enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. Penduraram partes de seu corpo pelas ruas como demonstração de força e para intimidar a população para que não houvesse nova revolta.
Uma de suas frases marcantes foi: "Se todos quisermos podermos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la." 
QUEM FOI TIRADENTES EM SUA ENCARNAÇÃO ANTERIOR?
Ele foi um inquisidor, ou seja, participou da Santa Inquisição.
Humberto de Campos (Irmão X) conta no livro "BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO EVANGELHO", através da psicografia de Chico Xavier que Tiradentes foi um inquisidor em sua encarnação anterior:
Instantes antes do enforcamento, a falange de Ismael (Espírito escolhido por Jesus para auxiliar no progresso e desenvolvimento do Brasil) cercaram a alma leal e forte de Tiradentes, inundando-a de santas consolações (...) no momento que seu corpo balança, pendente das traves do cadafalso, no Campo da Lampadosa, Ismael recebia em seus braços carinhosos e fraternais a alma edificada do mártir. Ismael exclamou:
“Irmão querido, resgatas hoje os delitos cruéis que cometestes quando te ocupavas do nefando mister de inquisidor, nos tempos passados. Redimiste o pretérito obscuro e criminoso, com as lágrimas do teu sacrifício em favor da Pátria do Evangelho de Jesus. Passarás a ser um símbolo para a posteridade, com o teu heroísmo resignado nos sofrimentos purificadores. Qual novo gênio surges, para espargir bênçãos sobre a terra do Cruzeiro, em todos os séculos do seu futuro. Regozija-te no Senhor pelo desfecho dos teus sonhos de liberdade, porque cada um será justiçado de acordo com as suas obras. Se o Brasil se aproxima da sua maioridade como nação, ao influxo do amor divino, será o próprio Portugal quem virá trazer, até ele, todos os elementos da sua emancipação política(...)”
Daí a alguns anos era o próprio Portugal que vinha trazer, com D. João VI, a independência do Brasil (...)."

Resumo de Rudymara

OBSERVAÇÃO: A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública. Os inquisidores questionavam os condenados e obtinham as confissões geralmente à custa da força, tortura e crueldade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário