sábado, 12 de junho de 2010

JESUS FAZ DESOBSESSÃO


Uma multidão se aproximou de Jesus, e entre eles um homem destacou-se, implorando:
- Mestre, trouxe-te meu filho, possesso de um Espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes, e vai-se secando. Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam.(...)

Dirigindo-se ao obsessor invisível, Jesus ordenou:
- Espírito mudo e surdo, eu te ordeno, sai dele e nunca mais nele entres.

O menino agitou-se com mais violência, pondo-se a gritar. O obsessor afastou-se deixando-o inerte no chão. Parecia morto. A multidão gritava:
- Morreu...

Mas Jesus, tomando-lhe pela mão, o fez erguer-se sem problemas, totalmente recuperado.
Mais tarde, os discípulos lhe perguntaram, em particular:
- Por que não pudemos expulsá-lo?

Jesus explicou:
- Esta casta de Espíritos só pode sair por meio de jejum e oração.

 

A obsessão existe desde que o mundo é mundo.
Nem sempre é fácil ou possível resolver.
Cada religião tenta ajudar as pessoas de maneiras diferentes. Os católicos usam o exorcismo; os protestantes fazem a sessão de descarrego, nós espíritas fazemos a desobsessão.
Então, muitas pessoas chegam na Casa espírita e querem que nós espíritas retiremos o obsessor.
Geralmente, não buscam saber quem é ele; porque ele age sobre nossas vidas; como podemos afastá-los; como podemos nos prevenir.
As pessoas querem uma reza forte; um amuleto; uma desobsessão rápida e quando não conseguem buscam uma outra casa religiosa. Mas a fórmula, o amuleto para afastar ou prevenir contra o ataque dos obsessores foi Jesus quem deu quando recomendou: “jejum e oração”.
Não pensemos que o jejum que Ele pediu foi o de comida. Se fosse assim, a população que passam por um jejum permanente por falta de recursos seriam pessoas santas. E o que vemos em lugares onde faltam comida, pelo contrário, há violência. O jejum que Jesus se referiu é o jejum moral. Onde devemos nos abster do ódio, vingança, maldade cultivando o Bem e a Virtude.
E a oração é uma conversa com Deus, usando a linguagem do coração, sem necessidade de muitas palavras, de repetição. É a conduta moral cristã no dia-a-dia, em todos os lugares. Todo bom pensamento, atitude e palavra é uma oração.
Por isso as pessoas pulam de religião a religião, porque buscam uma casa forte, que resolva seus problemas sem que ela tenha que modificar seus hábitos, seu modo de pensar e agir. Mas lá no Evangelho Jesus pede esta modificação:
“- Reconcilia-te o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais a caminho com ele.” Aqui Jesus pede que façamos as pazes com nossos inimigos enquanto ele está vivo (encarnado), porque depois de morto (desencarnado) ele poderá se tornar um obsessor invivível aos nossos olhos.
“- Amai vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam.” Aqui Jesus pede que não desejemos ou nos alegremos com o mal que aconteça aos nossos inimigos. Se não conseguirmos conviver com eles que, pelo menos, oremos por eles.
“- Se vocês amarem somente os que amam vcs, que mérito vcs terão?” É muito fácil amar quem nos ama, o teste está em amar (compreendendo) os que nós odeiam.
“- Amai vossos inimigos, fazei o bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma.” Aqui Jesus pede que ajudemos não atrapalhando, ou seja, não nos vingando daqueles que nos fez mal.
“- Deveis perdoar setenta vezes sete vezes.” Perdoar consiste em "relevar", "desculpar" já que o esquecimento não é possível muitas vezes.
Allan Kardec explica que as moscas farejam as chagas do corpo físico e os obsessores farejam as chagas da alma. Quando dizemos ou pensamos: “Vou me matar”. Atrairemos muitos espíritos que se aproximarão e sugerirão: “Isso mesmo, assim você se livra do problema.”
Mas na verdade, nós nos envolveremos com mais problemas: cadeia, afastamento dos entes queridos, sofrimento aos familiares, obsessão por parte do "morto" e aós a morte do corpo físico virá uma reencarnação para reparar o ato impensado.



POR QUE DEUS PERMITE ESTE ASSÉDIO?
PARA NOS FORÇAR A MORALIZAR NOSSOS PENSAMENTOS, ATOS E PALAVRAS.
QUEM NÃO SE ESFORÇA A VIVER O AMOR ENSINADO PELO CRISTO, SERÁ FORÇADO A APRENDER PELA DOR, PELO SOFRIMENTO.



Compilação de Rudymara












Nenhum comentário:

Postar um comentário