domingo, 27 de junho de 2010

BEBIDA DIABÓLICA - IRMÃO X


Consta do folclore israelita, numa história popular, fartamente anotada em vários países por diversos autores, que Noé, o patriarca, depois do grande dilúvio, rematava aprestos para lançar à terra ainda molhada a primeira vinha, quando lhe apareceu o Espírito das Trevas, perguntando, insolente:
- Que desejas levantar, agora?
- Uma vinha – respondeu o ancião, sereno.
O sinistro visitante indagou quanto aos frutos esperados da plantação.

Esclareceu o bondoso velho:
-  Serão frutos doces e capitosos. As criaturas poderão deliciar-se com eles, em qualquer tempo, depois de colhidos. Além disso, fornecerão milagroso caldo que se transformará facilmente em vinho, saboroso elixir capaz de adormecê-las em suaves delírios de felicidade e repouso. . .
- Exijo sociedade nessa lavoura!
– gritou Satanás, arrogante.
Noé, submisso, concordou sem restrições e o Gênio do Mal encarregou-se de regar a terra e adubá-la, para o justo cultivo. Logo após, com a intenção de exaltar a crueldade, o parceiro maligno retirou quatro animais da arca e passou a fazer a adubagem e a rega com a saliva do bode, com o sangue do leão, com a gordura do porco e com o excremento do macaco.
À vista disso, quantos que se entregam ao vício da embriaguez apresentam os trejeitos e os berros sádicos do bode ou a agressividade do leão, quando não caem na estupidez do porco ou na momice dos macacos.


(VENENO LIVRE - Cartas e Crônicas)



A primeira vítima da bebida teria sido o próprio Noé, pois, ao que relata a Bíblia, “Bebendo do vinho embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda.” (Gênesis, 9:12)

Outro personagem bíblico, Ló, sobrinho de Abraão, “Iludido por suas filhas, embebedou-se e coabitou com elas, engravidando-as. Passou, Ló, a ser avô de seus próprios filhos” (Gênesis, 19:30-38)


“Não se embriaguem com vinho, que leva para a libertinagem, mas busquem a plenitude do Espírito.” (Efésios, 5:18)


Perante o corpo : precaver-se contra tóxicos, narcóticos, alcoólicos, e contra o uso demasiado de drogas que viciem a composição fisiológica natural do organismo.
Existem venenos que agem gota a gota.
(André Luiz – Conduta Espírita)





Resumo do conto e compilação de Rudymara










Nenhum comentário:

Postar um comentário