sexta-feira, 26 de março de 2010

"QUEM NUNCA ERROU?" - disse o pastor em defesa dos Nardoni



Adenildo chegou ao fórum por volta do meio-dia. Com um evangelho na mão, iniciou sua pregação. "Quem nunca errou? Apontem aqui quem nunca cometeu um erro na vida. Pode ter até algum ladrão aqui nessa multidão pedindo justiça."
No início, os manifestantes apenas observavam espantados a coragem do pastor de defender o casal, mas aos poucos passaram do espanto para hostilidade e agressões físicas.
Ster Silvano Filante, que trabalha como acompanhante de idosos, mas está na porta do fórum desde segunda-feira, grudou com as duas mãos na lapela do terno do pastor e passou a ameaçá-lo. O gesto dela desencadeou uma onda de agressões por parte de outros manifestantes. O carroceiro Evanderson dos Santos jogou um copo de água em Adenildo.
Uma turma de cerca de 20 pessoas começou a empurrá-lo e persegui-lo para longe do fórum. A polícia demorou agir e, quando chegou ao local, se limitou a tentar tirar Adenildo daquela situação. Em momento algum tomou qualquer atitude contra os agressores – a exemplo do que já tinha feito com advogado e o operador de telemarketing. As hostilidades só pararam quando o pastor foi levado para dentro do quartel da PM que fica atrás do fórum
"Eu não queria agredir. Só queria que ele me ouvisse, mas ele se recusava a me ouvir", justificou Ster. "Esse cara vem aqui dizer que Deus perdoa, ninguém aqui quer o perdão de Deus. A gente quer cadeia para os assassinos. Para mim, ele deve ter recebido alguma coisa dos Nardoni", acusou Evanderson.
Além de pedir a punição do casal Nardoni, os manifestantes aproveitam o julgamento para defender causas como redução da maioridade penal, adoção da prisão perpétua e a pena de morte.
PERGUNTEMOS: "SE ESTE FATO TIVESSE ACONTECIDO EM NOSSA FAMÍLIA, DE QUE LADO ESTARÍAMOS?" "ESTARÍAMOS NA PORTA DO TRIBUNAL AJUDANDO O POVO ENFURECIDO A GRITAR PARA CONDENAR NOSSO ENTE QUERIDO OU BUSCANDO O MELHOR ADVOGADO PARA LIVRÁ-LO?" ENTÃO, AQUELE PEDIDO DE JESUS AINDA ESTÁ ATUAL: "NÃO FAÇAMOS AOS OUTROS O QUE NÃO QUEREMOS QUE OS OUTROS NOS FAÇAM." NOS COLOQUEMOS NO LUGAR DA MÃE DE ISABELLA, MAS LEMBREMOS DAS MÃES DE ALEXANDRE NARDONE E ANA CAROLINA JATOBÁ. SEREMOS MAIS ÚTEIS SE ORARMOS POR TODOS ELES. É UMA ATITUDE MAIS CRISTÃ. DEIXEMOS O RESTANTE A QUEM COMPETE RESOLVER........

Nenhum comentário:

Postar um comentário