sábado, 13 de março de 2010

VÍCIOS E PAIXÕES


Vício é todo ato prejudicial que nos desvia de nossas corretas funções, seja em que setor de atividade for, causando desgaste de energia e perda de tempo, sem produzir o bem e o progresso.
Paixão é o excesso ou descontrole nos sentimentos e nas emoções.
Devemos comandar nossas necessidades e sentimentos. A partir do momento em que eles é que passem a nos dirigir, estaremos escravizados pelo vício ou pela paixão.
Excessos na vida corpórea causam efeitos prejudiciais no campo fluídico, André Luiz examinou alguns casos assim:

a) Sexo: Desregramentos sexuais produziram bacilos psíquicos que influíam sobre as células geradoras, chegando a aniquilá-las.
b) Álcool, fumo e tóxicos: Seu uso produziu fluidos venenosos que abalaram o sistema nervoso e lesaram funções orgânicas. Quando abusivo, esse uso estabelece dependência e acarreta conseqüências muito danosas.
c) Alimentação: Excessos alimentares criam parasitos fluídicos, além das alterações sofridas pelo que fora ingerido, prejudicando todo o aparelho digestivo, ficando evidente que se deve evitar a gula.

Observação: Em dia de estudos e práticas espirituais, para se estar bem disposto fisicamente, não desgastado nas energias, e poder estar bem assistido espiritualmente, deve-se evitar quaisquer vícios ou excessos. A refeição que preceder a reunião espiritual deve ser leve.






Nenhum comentário:

Postar um comentário