terça-feira, 24 de março de 2020

JESUS ESTÁ NO LEME DO BARCO


Jesus entrou na barca com seus discípulos e de repente aconteceu uma grande agitação no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, estava dormindo. Os discípulos se aproximaram e o acordaram, dizendo:
- Senhor, salva-nos, porque estamos afundando!
Jesus respondeu:

- Por que vocês tem medo, homens de pouca fé?
O que quis dizer Jesus? Que é fácil dizer ter fé quando tudo está correndo bem em nossa vida: finanças, saúde, paz na família, estabilidade no emprego e outros. Mas, quando as ondas do desemprego, da doença, do desentendimento, da desencarnação de ente querido, enfim, das tribulações chegam até nós, nos desesperamos, nos revoltamos e tem até quem brigue com Deus. Por que agimos assim? Falta de fé. Como disse Haroldo Dutra: “Fé não é acreditar. Porque se fosse acreditar, muitos não brigariam com Deus quando estão sofrendo. Fé é confiar."
Então, tenhamos fé, Deus incumbiu Jesus para tomar conta do nosso planeta, portanto, ele está no leme deste barco que se chama Terra. Mas, junto com a fé, sigamos as prevenções necessárias que pedem as autoridades da saúde, sem nos desesperar e sem desesperar os demais que convivem conosco. Lembrando a recomendação de Joanna de Ângelis: "A calma é filha dileta da confiança em Deus e na Sua justiça..." E como disse Emmanuel: "A esperança é a luz do cristão."


Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário