sábado, 25 de janeiro de 2020

PORTA DOS FUNDOS EXALTA A PORTA LARGA



Disse Jesus: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição e espaçoso o caminho que a ela conduz, e muitos são os que por ela entram. E estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.."
Em nome da liberdade de pensamento e de expressão há pessoas que estão se esquecendo de respeitar a liberdade de pensamento de quem convive com elas neste planeta. Alguns artistas acreditam ser correto se permitir fazer tudo que vá contra a moral cristã, por isso tentam atacar a imagem de um ser que é admirado por muita gente, há séculos, por sua conduta moral ilibada e por seus ensinamentos de boa conduta. Eles tem um programa chamado "Porta dos Fundos", e nele fizeram o que chamam de arte, quando na verdade é a expressão da baixeza moral que navega contra a ética de um planeta que pede respeito a tudo e a todos o tempo todo. O STF, que também tem mostrado uma conduta duvidosa na parte moral, infelizmente, liberou a exibição de tal programa. Lembrando a passagem do evangelho, a porta da perdição é larga, porque as más paixões são numerosas, e o caminho do mal é frequentado por muitos. E da salvação, é estreita, porque o homem que quer transpô-la deve fazer grandes esforços sobre si mesmo para vencer as suas más tendências. Então, conforme o comportamento das pessoas podemos imaginar qual porta escolheram para sua vida. Mas, o que será que Jesus diria a tudo isto? Acredito que o mesmo que disse na cruz instantes antes de desencarnar: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Por que ele disse isso? Porque ele compreendia que cada um de nós está num grau de evolução. Não podemos exigir das pessoas o que elas não conseguem dar ou ser. É o que Jesus faz com todos nós. Portanto, comecemos por esquecer a "porta dos fundos" e busquemos encontrar a porta estreita, afinal, o Cristo veio para nos pedir mudança no comportamento como: "retribuir o mal com o bem, amar os nossos inimigos, fazer o bem aos que nos odeiam e orar por quem nos perseguem"..."porque, se só amarmos os que nos amam, qual será a nossa recompensa?." Então, esta é a hora de vivermos Jesus. E, como disse Divaldo Franco, "certamente essa visão atormentada não afetará a mensagem do Evangelho e muito menos o Seu autor."

Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário