sábado, 25 de janeiro de 2020

PADRE COLOCA GLOBELEZA NO TELÃO DA IGREJA



Há alguns anos atrás, um padre colocou um vídeo no telão da Igreja, a Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da Igreja ficou todo escandalizado, então o padre perguntou:
- “Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?”
É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada, então ele disse:
- “Aqui é uma casa sagrada não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também um local sagrado? Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.”


OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Ele quis dizer que nos escandalizamos com o erro na casa e vida alheia, sem nos dar conta que há erro em nossa casa e em nossa vida. Que deveríamos nos comportarmos no lar e em outros lugares como nos comportamos no templo religioso. Afinal, porque a imoralidade não é aceita dentro da igreja e em nosso lar e em outros locais é? Afinal, Deus está em todos os lugares. Agimos como se Deus estivesse confinado dentro do templo religioso e só visse o que fazemos dentro dele e, lá fora, podemos tudo, até o que é imoral, desrespeitoso, vicioso, mal educado, antiético, desonesto e tantos outros comportamentos negativos. Pode palavrões, assistir programas na internet e TV que são lamentáveis e imorais, compartilhar posts chulos, fazer uso de drogas lícitas e ilícitas etc? Pode cometer adultério nas redes sociais? Pode buscar sites pornográficos? Pode xingar, usar palavras humilhantes e de baixo calão para comentar uma postagem? Pode ouvir músicas com letras chulas e que incitem o uso de drogas e sexo livre? Enfim, não é porque está na moda que temos que usar. Não é porque muitos escutam e assistem determinada música e programa que devemos escutar e assistir. Não é porque muita gente faz que devemos fazer. Não é porque os amigos sugerem que experimentemos que temos que experimentar. Não devemos compactuar com o que nos compromete com a lei divina. Nosso conhecimento cristão nos impulsiona a sermos melhores e fazermos um mundo melhor. Quando nosso comportamento irá se aliar ao nosso rótulo de cristãos? Como disse o apóstolo Paulo: "Nós podemos tudo, mas nem tudo nos convém." Nós aprendemos dentro do templo religioso aquilo que devemos exercitar fora dele. Pensemos nisso!

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário