terça-feira, 11 de setembro de 2018

NOSSO ATO TERRORISTA DE CADA DIA



Muitas pessoas desencarnam diariamente em decorrência da insanidade de pessoas gananciosas, intolerantes, egoístas, que só pensam em si mesmas, que querem impor seu modo de pensar, agir e falar. Matam e agridem pessoas porque a cor da pele, a opção sexual, a religião, o time de futebol e outros são diferentes da dele. Porque a outra pessoa não quer continuar o relacionamento amoroso com ela, porque o outro apoia um candidato de tal partido que não lhe agrada. Buscam enriquecer a custa da desgraça alheia de forma direta ou indireta, como no tráfico de drogas, nas corrupções, etc. Revidam agressão ou contrariedade porque não "levam desaforo para casa", pois seu orgulho não permite. Muitos não medem consequências quando fazem piadas e comentários de péssimo gosto ofendendo e humilhando pessoas, o que chamamos de bullying. O fake news (notícias falsas), onde editam a fala de candidatos para que seus eleitores criem ódio dele, é um ato terrorista, pois, mexemos com pessoas desequilibradas que poderão cometer um ato de violência em detrimento do nosso ato em fazer ou divulgar tais vídeos ou posts. Enfim, nós ainda agimos como na época da barbárie, como espíritos primitivos. Nossas ações mostram nossa evolução ou a falta dela. Amar o próximo começa quando nos colocamos no lugar dele antes de tomar uma atitude. Enquanto não aplicarmos isso, continuaremos sendo terroristas na vida de alguém. 
Terroristas do Estado Islâmico agem em defesa de Maomé. Para eles é certo o que fazem porque é o que interpretam no Alcorão, embora nem todos interpretem e agem assim. Dentro do cristianismo também há quem pregue ódio, desavença, preconceito "baseados na Bíblia". A interpretação destes é resultado de seus sentimentos inferiores. E com isso nos deparamos com terrorismo, de grande e pequeno porte, todos os dias em muitos setores e locais do mundo.
Mas, lembremos que, NINGUÉM NASCE PARA MATAR, ROUBAR, HUMILHAR, ENGANAR, ATERRORIZAR ninguém. Nascemos para evoluir. Qualquer um destes atos é apenas o mau uso do livre arbítrio. E, como disse Richard Simonetti: "A Terra é um planeta de provas e expiações. O simples fato de aqui vivermos significa que somos Espíritos comprometidos com débitos que justificam qualquer tipo de sofrimento ou morte que venhamos a enfrentar, como contingência evolutiva, sem que tenha ocorrido um planejamento dos superiores celestes nesse particular." Isto significa que não há vítimas, mas "pseudovítimas" aproveitando a situação para resgatar algum débito, mas podemos mudar este quadro ao modificarmos nosso modo de pensar e agir. Pensemos nisso!


Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário