quarta-feira, 16 de julho de 2014

QUEM FUMA COMETE SUICÍDIO INDIRETO

 

 
 
Aquilo que causamos, de bom ou de mal, a nós, ao próximo ou a qualquer fruto da criação divina, sentiremos o efeito, nesta ou em outra encarnação. Por exemplo: o usuário de cigarro lesa vários órgãos do corpo físico, um deles é o pulmão. Este órgão, então, se foi o mais lesado, poderá desencadear problemas pulmonares. Se isto não ocorrer nesta encarnação, numa próxima, poderá vir sensível a doenças como: câncer (de boca - do esôfago - do estômago - de laringe - do pâncreas - de próstata - na mama, etc.) , asma, bronquite, etc. Os que não abusam da saúde e tem várias doenças estão, provavelmente, colhendo o que plantaram. E os que abusam da saúde e passam pela vida saudáveis, estão plantando. Se assim não fosse, Deus seria injusto. Por exemplo: Como pode uma criança nascer precisando de transplante de pulmão e, um adulto fumante ser saudável? Como costumamos dizer, um está colhendo (porque a criança é um Espírito velho em corpo novo), e o outro está plantando (o adulto). Como nos foi avisado: "O plantio é livre mas a colheita é obrigatória".
Outro fator que precisa ser esclarecido para o fumante inveterado: ele raramente fuma um cigarro sozinho. Segundo André Luiz: "Há espíritos que, devido a falta de conhecimento do mundo espiritual, ficam por muito tempo ligados a prazeres e hábitos terrenos, como vícios, fome, sede, etc." Este fenômeno chama-se vampirismo.
Este assédio perdura até que a pessoa tome a decisão sincera de parar de fumar, o que não é fácil.
Além da desintoxicação do organismo, é necessária a desintoxicação psíquica.
Não é somente a pressão da nicotina e do alcatrão que precisam ser combatidas, mas igualmente a do desejo, do impulso, alimentado por induções espirituais dos seus companheiros de trago que o aconselharão a não parar.

 



ATENÇÃO: ESTE ALERTA SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CIGARRO E VÍCIOS EM GERAL.


Observação: O vício, de modo geral, envenena o corpo e o perispírito. Sabemos que é difícil libertar-se dele. Mas, o que a pessoa está fazendo para se desvencilhar? Com a desculpa de que é difícil, muitos se acomodam e não se esforçam para livrar-se dele. Como disse Allan Kardec: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações.” Que esforço estamos fazendo para domar nossas más inclinações? Muitos dirão: “a natureza não dá salto.” Sim, sabemos disso. Mas, que tal começar a caminhar? Muitos estão estagnados no caminho. Então, esforce-se, tente quantas vezes forem necessários para liberte-se da escravidão e da preguiça moral.
 
 
Compilação e observação de Rudymara
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário