terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUAL A MELHOR RELIGIÃO?


“TODA RELIGIÃO QUE NÃO MELHORAR O HOMEM NÃO ATINGE SUA FINALIDADE.” (Kardec – O Evangelho segundo o Espiritismo).
Todas ensinam coisas maravilhosas, portanto, "reconhece-se o verdadeiro discípulo, pela sua transformação moral, e pelo esforço que faz para domar as más inclinações."
A religião de Deus não é o Catolicismo, o Protestantismo, o Espiritismo, etc.. A religião de Deus é o “AMOR”, ou seja, a paciência, a tolerância, o respeito, a caridade, o perdão, a piedade, enfim, todo sentimento que deriva da palavra “AMOR”. Pois, disse Jesus que “A cada um segundo suas obras”, e não “a cada um segundo sua religião”.
Cada um deve vivenciar a religião de Deus em todos os lugares que estiver: no lar, na rua, no trabalho, etc., e freqüentar a religião que se achar com maior afinidade, mais feliz, e mais útil para auxiliar o seu progresso espiritual e, consequentemente, o progresso do planeta.
É incoerente dizer-se dessa ou daquela religião e enganar, abusar, maltratar um animal, um idoso, uma criança, um alcoólatra, um doente, um morador de rua, um indígena, etc., enfim, fazer aos que convivem conosco nessa vida o que não queremos que nos façam.
Ser religioso não é apenas frequentar o templo religioso, seguir seus rituais e dogmas como o batismo, por exemplo, e fora do templo ter uma conduta imoral, irresponsável, indisciplinada, desrespeitosa com sua vida e com a dos outros. Podemos enganar todos e a nós mesmos, mas nunca enganaremos as leis de Deus que estão dentro de todas as religiões. Então, lembremos que, nossa conduta é o cartão de visita de nossa religião. Seja ela qual for.


(Texto de Rudymara)




Nenhum comentário:

Postar um comentário