terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PADRE DESRESPEITA ESPIRITISMO E RELIGIÕES ESPIRITUALISTAS



O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”.
Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde nos rituais e nas práticas do espiritismo, da umbanda, do candomblé".
Nota da Canção Nova afirma que Abib tem um “profundo respeito a todas as pessoas e ideologia, (...) difundindo o amor cristão”.
Não é o que ele prega nem no livro nem em seus sermões.
Em seu sermão do dia 4 de fevereiro de 2008, ao criticar o “espiritismo de mesa, de terreiro, com todas as suas práticas, seus rituais”, contou que, quando tinha terminado de escrever o livro “Sim, Sim!”, a cópia que tinha no computador ficou embaralhada:
Não se dava para entender nada. Todos os capítulos foram conservados, mas não dava para entender nada do que estava digitado. Ali percebi o demônio querendo impedir que eu publicasse este livro, mas refiz todo o livro e ainda melhor

O negrito é da transcrição do sermão no site da Canção Nova.

O padre termina o sermão assim:

Em Levítico, capítulo 19, versículo 31, diz: “Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.” E ainda; Levítico capítulo 20, versículo 6, diz: “Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo.”

NOSSO COMENTÁRIO: Nos admira a ignorância do padre. Pois, como pode se predispor a escrever um livro sem conhecimento do assunto? - Espiritismo é um só. As outras religiões como a Umbanda, Quimbanda e Candomblé são religiões espiritualistas, não tem ligação, ou melhor, não são ramificações do Espiritismo; - O Espiritismo não tem rituais, mas as religiões espiritualistas (como a católica) tem; - O Espiritismo não pode estar citado na Bíblia porque ele surgiu em 1857 e a Bíblia começou a ser escrita em 1437 a.C. , até João em 98 d.C. A palavra "ESPIRITISMO" e "ESPÍRITA" foram criadas por Kardec. Pedimos ao padre que troque sua Bíblia pela Bíblia de Jerusalém, que é a mais bem traduzida, segundo estudiosos; - Se o padre citou Levíticos para nos atacar, podemos citar outros capítulos e versículos da Bíblia que os católicos não seguem. Por exemplo: Levíticos 20:13 - "O homem que se deitar com outro homem será punido até a morte." ou então em Levíticos 21:17-23 "Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito." Perguntamos: Os católicos seguem estas leis de Moisés? Graças a Deus não. O tempo da "santa inquisição" já passou. Então, nós espíritas só pedimos respeito. Acreditamos que todas as religiões são boas, só não são melhores por serem conduzidas por pessoas com pouco entendimento do que Deus quer de nós. Perde-se muito tempo apontando erros alheios, sem buscar corrigir os seus próprios. Queremos direito de pensar, de agir, de falar, mas não queremos dar este direito aos outros. Temos muito que aprender. Mas fica aqui nosso comentário com a intenção de esclarecer e de dizer: CHEGA DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário