quinta-feira, 7 de junho de 2018

ABASTEÇA A ALMA



Quem dera as pessoas buscassem abastecer a alma como buscam abastecer seu veículo, sua dispensa, sua geladeira. Como explica Pascal no O Evangelho segundo o Espiritismo: " O homem não possui seu senão aquilo que pode levar deste mundo. O que ele encontra ao chegar e o que deixa ao partir, aproveita durante sua permanência na Terra; mas, desde que é forçado a deixá-lo, é claro que só tem o usufruto (usa sem ser dono), e não a posse real. 
O que é, então, que ele possui? 
Nada que se destina ao uso do corpo, e tudo o que se refere ao uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais. 
Ao viajante que chega à uma estalagem, se ele pode pagar, é dado um bom alojamento; ao que pode menos, é dado um pior; e ao que nada tem, é deixado ao relento. Assim acontece com o homem, quando chega ao mundo dos espíritos: sua posição depende de suas posses com a diferença de que não pode pagar em ouro. 
Não se perguntará: Quanto tinhas na Terra? Que posição ocupavas? Eras príncipe ou operário? 
Mas lhe será perguntado: O que trazes? 
Não será computado o valor dos seus bens, nem dos seus títulos, mas serão contadas as suas virtudes, e nesse cálculo o operário talvez seja considerado mais rico que o príncipe."
Como disse Emmanuel: “Duas asas conduzirão o ser humano à presença de Deus; um chama-se AMOR, a outra SABEDORIA."
Pensemos nisso!


Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário