quarta-feira, 25 de abril de 2018

A BÍBLIA CONDENA O ESPIRITISMO?


Não. Porque, quando a Bíblia foi elaborada, não havia o Espiritismo, havia fenômenos espirituais. A palavra Espiritismo é um vocábulo criado em 1857 por Allan Kardec, e que define uma nova ordem de ideias, afim de diferenciá-lo do que era conhecido por espiritualismo. O que "Moisés" condenou e proibiu foi a evocação dos mortos. Porque era possível evocá-los e por ser possível abusavam. Se hoje há abuso, imaginemos na época de Moisés. A Bíblia está cheia de comunicações com os "mortos" e de fenômenos mediúnicos para mostrar que ambos não foram inventados pelos espíritas. Em Números, Moisés recebeu queixas de Josué que dizia haver dois homens profetizando (usando a mediunidade) nos arredores de Israel. Era Eldade e Medade. Moisés quis saber o que ambos faziam e ele foi informado que estavam curando, orientando, ajudando, etc.. Então, Moisés disse:

- Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta (médium) e que o Senhor pusesse o Seu Espírito sobre ele.
Então, o problema com Moisés não era com o profetismo (mediunidade) e sim com o mau profetismo. A exploração do profetismo. 
OS ESPÍRITAS EVOCAM MORTOS?
Nós espíritas, evocamos os "mortos" quando há uma intenção útil, como fez Allan Kardec. Ele os evocou quando observou que os "mortos" queriam se comunicar ao fazer mesas girarem sem que ninguém colocasse as mãos nelas. Nesta evocação chegaram ensinamentos do Alto que complementaram os ensinos do Cristo. E quando os mortos querem (e podem) se comunicar, são eles que nos evocam. Aliás, não só nós espíritas, mas todos aqueles com sensibilidade mediúnica. Já que a mediunidade não foi inventada pelos espíritas, e nem é de nossa propriedade. Ela sempre existiu, mas ficou muito conhecida quando Pedro viu os apóstolos recebendo o "Espírito Santo" no dia de Pentecostes e lembrou que ali se realizava a profecia de Joel que dizia:  "...o Senhor, nos últimos tempos, derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne; que seus filhos e suas filhas profetizariam, os jovens teriam visões (foi o caso de Maria), e os velhos sonhos (foi o caso de José). E naqueles dias, ele derramaria de Seu Espírito sobre Seus servos e sobre Suas servas, e eles profetizariam.” Lembremos que o rei Saul evocou o morto Samuel e Jesus evocou os mortos Elias e Moisés. Portanto, não é uma prática errada, errado é como muitos fazem o uso dela.


Texto de Rudymara



Nenhum comentário:

Postar um comentário