quinta-feira, 21 de julho de 2016

ESPIRITISMO É COISA DO DIABO?


Esta afirmação ainda acontece por pessoas que ignoram o que seja o ESPIRITISMO. Elas fazem um pré-julgamento ou apenas repetem o que ouvem de outras pessoas, de seus sacerdotes, por exemplo. Mas, graças a Deus este número de pessoas tem diminuído porque já estão buscando mais informação e entendendo o pedido do Cristo que diz: “não julgueis para não serdes julgado”, “amai-vos como eu vos amei”, “faça ao outro o que quer que o outro te faça”, etc. Quando alguém diz "a Bíblia condena o Espiritismo" eu pergunto: "Como a Bíblia pode condenar o Espiritismo se ela foi escrita muito antes do Espiritismo surgir?" A Bíblia foi escrita ao longo de 1571 anos (quase 16 séculos), começou por Moisés em 1437 a.C., até João em 98 d.C.. e o Espiritismo surgiu em 1857 e é uma palavra criada por Kardec.
Daí alguém diz "Em Deuteronômio 18 diz: "Nunca exista entre vós quem consulte adivinhos, quem observe sonhos e agouros, quem use de malefícios, sortilégios, encantamentos, ou consultem os que têm o Espírito pitônico e se dão a práticas de adivinhação interrogando os mortos. O Senhor abomina todas essas coisas e destruirá, à vossa entrada, as nações que cometem tais crimes."
E eu digo:
- Não temos adivinhos no Espiritismo, não interpretamos sonhos e agouros (como fez José, filho de Jacó). Não fazemos o mal, pelo contrário, nosso lema é "fora da caridade não há salvação" e nosso guia e modelo a ser seguido é Jesus. Como dizer que "seguimos Jesus" que nos ensinou a perdoar sempre, amar até o inimigo, retribuir o mal com o bem, etc. e fazermos mal a alguém? Seríamos hipócritas. Não lemos a sorte, não fazemos encantamentos e não consultamos espíritos para que adivinhem nada, se isso fosse possível, os espíritas estariam ricos, pois pediriam o número da Mega Sena.
Pergunto:
- Na Bíblia também está escrito que "deficientes físico estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito" (Levíticos 21: 17-23) ; "Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte" (Deuteronômio, 21: 18-21); "O homem que se deitar com outro homem será punido até a morte" (Levítico, 20: 13) ou "Os adúlteros serão apedrejados até a morte" (Deuteronômio, 22: 22), algum religioso segue estas leis? Espero que não, porque estas leis não são de Deus. Entenda, no antigo testamento há leis ESCRITAS por Moisés e leis RECEBIDAS por Moisés. Ele escreveu leis para conter os abusos daquele povo ignorante da época. Ele dizia que eram leis de Deus para que o povo as seguissem. E as que ele recebeu são os 10 mandamentos, estas sim são de Deus. Tanto é verdade que muitas leis de Moisés diz: “deve ser apedrejado até a morte”, e em um dos dez mandamentos diz: ‘não matarás”. Moisés era contraditório? Não.
O que muitos dizem, também, é que é errado falar com os “mortos”. Mas, por que, por exemplo, quando um católico recebe uma mensagem de uma “santa”, que em vida (encarnada) foi uma freira, chamam de “revelação”, mas quando o médium Divaldo Franco recebe mensagens de Joanna de Ângelis, que também foi uma freira quando estava encarnada, é coisa do diabo? A “santa” não é uma morta também? Por que eles podem e nós não? Por que as mensagens dos evangélicos são atribuídas ao “Espírito Santo” e as nossas são do diabo? Lembremos que Jesus falou com "mortos" quando evocou Elias e Moisés (dono da lei que proibia a evocação de mortos) no Monte Tabor. Estes estavam materializados diante de Jesus e ninguém questiona, mas quando Chico Xavier fez materializações de "mortos" disseram e, muitos ainda dizem que é charlatanice. Quando 3 crianças disseram que falaram com a Nossa Senhora estas foram idolatradas porque alegaram ser uma santa aparição, mas quando um médium espírita recebe cartas dos "mortos" que consolam pais e familiares muitos dizem ser obra do diabo, que é errado falar com mortos e etc. Se fosse errado falar com os mortos Deus não distribuiria mediunidade no dia de pentecostes como se encontra em Atos 2:17:18. Moisés proibiu a evocação de mortos ou o uso da mediunidade porque havia abusos, como há ainda hoje. Mas em Números, Moisés recebeu queixas de Josué que dizia haver dois homens profetizando (usando a mediunidade) nos arredores de Israel. Era Eldade e Medade. Moisés quis saber o que ambos faziam e ele foi informado que estavam curando, orientando, ajudando, etc.. Então, Moisés disse:
- Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta (médium) e que o Senhor pusesse o Seu Espírito sobre ele.
Portanto, o problema não é a mediunidade, mas o mau uso dela. Usemos nossa coerência e bom senso. Diabólico é o que alguns pregadores de púlpitos fazem quando falam mal de uma religião sem conhecê-la separando irmãos, criando desarmonia e sem enxergar os erros em sua própria religião. Então, repeitemos a religião alheia se queremos que respeitem a nossa.
Pensemos nisso!


Texto de Rudymara



Nenhum comentário:

Postar um comentário