quinta-feira, 3 de outubro de 2013

HOJE É ANIVERSÁRIO DE ALLAN KARDEC


VAMOS CONHECER UM POUCO A HISTÓRIA DE ALLAN KARDEC?

Allan Kardec foi convidado por um amigo para participar de uma reunião onde as pessoas sentavam-se em torno de uma mesa e faziam perguntas e esta respondia por meio de pancadas. No início ele não acreditou que uma “mesa” pudesse pensar para responder. Apesar de duvidar, resolveu participar da reunião. Foi então que, viu uma mesa girar, saltar e responder perguntas. Com o tempo e, muita pesquisa, observou que não era a mesa que respondia, mas sim espíritos de homens que já viveram entre nós na Terra.

No livro “O que é o Espiritismo”, escreveu: “Essa crença apóia-se em raciocínios e fatos. Eu próprio não a adotei antes de tê-la examinado demoradamente. Tendo adquirido, no estudo das ciências exatas, hábitos positivistas, sondei, esquadrinhei essa nova ciência em seus mais íntimos refolhos; quis dar-me conta de tudo, porque nunca aceito uma idéia sem conhecer o porque e o como.”

No início ele recebeu ajuda de médiuns que utilizavam material precário. Depois ele foi aperfeiçoando e notando que não precisava de objetos, que os espíritos podiam se comunicar de maneira direta pela mão do médium.  

E, por organizar os ensinos revelados pelos espíritos formando uma coleção de leis (um código) é que Allan Kardec foi chamado “O Codificador”.

O nome verdadeiro de Allan Kardec é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele foi um professor que escreveu livros didádicos. Mas, para publicar das obras espíritas, e não ser confundida com os livros que escreveu, como pedagogo, adotou o pseudônimo de Allan Kardec, nome que, conforme revelação feita (pelo espírito Zéfiro), usara em encarnação anterior, ainda em solo francês (Gálias, hoje, França), ao tempo dos druidas.


Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário