sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RIO DE JANEIRO CONTRATOU "ESPÍRITA" PARA CONTER CHUVA?


Na passagem de ano estava preparado na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, para dois milhões de pessoas, das quais 500 mil são estrangeiros: música, baile e um dos fogos de artifícios mais espetaculares do mundo.
Os meteorologistas previram chuva muito forte para a noite, o que poderia impedir o espectáculo. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, contratou uma armada de peso: magos, espíritas, curas e pastores evangélicos para que juntos impedissem a chuva.
A grande estrela foi a "espírita" Adelaide Scrittori, da Fundação Espírita Cacique Cobra de Coral, que assegurou ser capaz de incorporar um espírito que influencia a meteorologia. "Toda a ajuda espiritual é válida e bem-vinda", afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Correção:

A pessoa contratada não era obviamente espírita, era "espiritualista". A tal fundação 'Cobra Coral' tem 'espírita' no nome, mas não é "espírita" , é "espiritualista".
O Espiritismo é uma doutrina filosófica que se baseia nas 5 obras básicas: 'O Livro dos Espíritos', 'O Livro dos Médiuns", 'O Evangelho Segundo o Espiritismo', 'O Céu e o Inferno' e 'A Génese'. Infelizmente ainda há pessoas superficiais e com pouco conhecimento do que falam, e que continuam a confundir Espiritismo com mediunidade, que é uma faculdade orgânica, natural em todos os seres humanos, ou seja, Espiritismo não deveria ser lembrado só pelos "fenômenos mediúnicos" e "mediunidade não é propriedade dos espíritas". E o uso dela é para fins sérios e sem custo nenhum. Basta lembrar o uso que Chico Xavier fez.
E há também a Imprensa tendenciosa, como é o caso da agência que veiculou esta notícia. (leia o texto na íntegra através do link abaixo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário