domingo, 17 de outubro de 2010

HORÓSCOPO NA VISÃO ESPÍRITA



Os astros influenciam igualmente na vida do homem?
Emmanuel: “As antigas assertivas astrológicas tem a sua razão de ser. O campo magnético e as conjunções dos planetas influenciam no complexo celular do homem físico, em sua formação orgânica e em seu nascimento na Terra; porém, a existência planetária é sinônimo de luta. Se as influências astrais não favorecem a determinadas criaturas, urge que estas lutem contra os elementos perturbadores, porque, acima de todas as verdades astrológicas, temos o Evangelho, e o Evangelho nos ensina que cada qual receberá por suas obras, achando-se cada homem sob as influências que merece.”(Livro: O Consolador - psicografia de: Chico Xavier)
“O homem é senhor de seu próprio destino. As influências mais séria que venha a sofrer condicionam-se à sua própria vontade . . . Por isso, profecias relacionados com a vida diária, baseados em meras especulações astrológicas, somente se concretizarão na medida em que lhes dermos o aval da aceitação.” (Richard Simonetti)
 
 
OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Nós espíritas não acreditamos em horóscopo porque sabemos que somos Espíritos onde cada qual de nós está num grau evolutivo e traz uma bagagem de vivência passada diferente uns dos outros. Nem todos que são do signo de aquário, por exemplo, tem o modo de agir, o temperamento, o gosto, etc., iguais. Podem ser parecidos, mas nunca iguais. Todos temos um pouco da característica que deram a cada signo. A lei divina não determina que tal espírito deve nascer em determinada data porque seu comportamento condiz com as características de tal signo. Há reencarnações emergenciais onde não daria tempo do espírito aguardar a data que condiz com seu modo de agir. Os astros, como disse Emmanuel, influenciam no corpo carnal, por seu magnetismo. Por isso, vemos mulheres tendo filho antes da data prevista por causa da mudança da lua. Mas, embora não acreditemos, respeitamos quem acredita.
Somos hoje o que fizemos ontem e seremos amanhã o que fizérmos hoje.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário