sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESTAMOS CONTENTES COM QUE TEMOS? - reflexão


QUARTO DE CHICO XAVIER


O apóstolo Paulo, disse: “se temos o que comer e com que nos vestir, fiquemos contentes com isso. Aqueles, porém, que querem tornar-se ricos, caem na armadilha da tentação e em muitos desejos insensatos e perniciosos, que fazem os homens afundarem na ruína e perdição. Porque a raíz de todos os males é o amor ao dinheiro. Por causa dessa ânsia de dinheiro, alguns se afastam da fé e afligem a si mesmos com muitos tormentos.”


"É que precisamos contentar-nos com o que temos; estamos ricos, sem saber aproveitar a nossa felicidade . . . Por que acumular tanto? Existem pessoas que possuem 35 pares de sapatos. Onde é que irão arrumar 70 pés? . . . Estamos sofrendo mais por excesso de conforto do que por excesso de desconforto. Morre muito mais gente de tanto comer e de tanto beber do que por falta de comida."

"Partirei desta vida sem um níquel sequer . . . Tudo que veio a mim, em matéria de dinheiro, simplesmente passou por minhas mãos. Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios . . . Roupas?! Os amigos, quando acham que eu estou mal vestido, me doam . . . Sapatos, eu custo a gastar um par . . . Em casa, a nossa comida é simples . . . Não tenho conta bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade em meu nome, a não ser esta casa, que eu já passei em cartório para outros; tenho apenas o seu usufruto . . . Nunca tive carros, nem vai me pesar na consciência. Fiz o que pude pelos meus familiares; se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer . . . Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso, mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó . . ."

Frases de Chico Xavier










Nenhum comentário:

Postar um comentário