quinta-feira, 25 de outubro de 2018

EDUCAÇÃO MORAL X EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO



A instrução que adquirimos na escola é muito importante, mas só ela não basta, para evoluirmos é necessário desenvolvermos também a educação moral. Por isso vemos pessoas com pouco estudo mas com grande discernimento, de conduta moral exemplar, assim como vemos pessoas com ensino superior se comportando de forma imoral, vergonhosa. 
Allan Kardec, nas Questões 111 a 113 de “O Livro dos Espíritos”, nos ensina que: “Os Espíritos superiores reúnem a ciência, a sabedoria e a bondade. E os Espíritos Puros, que já atingiram a superioridade intelectual e moral absoluta, desfrutam da vida eterna no seio de Deus, de quem são os mensageiros e ministros”.
O Espírito Emmanuel, no Capítulo 36 do livro “Pão Nosso”, de psicografia de Chico Xavier, nos ensina que: “As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia, para que o homem se eleve até lá, precisa asas de amor e sabedoria”.
O Espírito Meimei, no Capítulo 30 do livro “Instruções Psicofônicas”, recebido por Chico Xavier, nos recomenda: “Cultivemos o cérebro sem olvidar o coração. Sentir, para saber com amor; e saber, para sentir com sabedoria, porque o amor e a sabedoria são as asas dos anjos que já comungam a glória de Deus”.

Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário