quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A VOLTA DE JESUS NA VISÃO ESPÍRITA



Muitas pessoas querem a volta de Jesus. Mas, para que? Para que ele venha e resolva todos os problemas do mundo? Isto não vai acontecer. Jesus veio e não resolveu. Por que? Porque Ele apenas deixou a fórmula que deveríamos seguir para que alcançássemos a paz, a harmonia, o respeito mútuo. Mas, nós queremos tudo pronto. Não queremos ter trabalho de lapidar nossos sentimentos como: perdoar, relevar uma agressão, não revidar uma ofensa, não nos vingarmos, ter honestidade, respeito, enfim, de fazermos aos outros o que queremos que eles nos façam. Mas, na verdade Ele nunca foi embora. Ele continua conosco, nós é que nos distanciamos dele quando não fazemos o que ele pede. Para nós espíritas, Jesus já voltou, ele é o Espírito de Verdade que coordenou os ensinamentos que chegaram através do Consolador prometido por ele antes de desencarnar: o Espiritismo.  
PENSEMOS JUNTOS: Se Jesus voltasse e arrumasse toda esta bagunça do mundo, o que aconteceria? Nós bagunçaríamos tudo de novo. Por que? Porque enquanto não arrumarmos o mundo que existe dentro de nós, o mundo em torno de nós não mudará.

Quando uma mãe arruma a bagunça do quarto de seu filho adolescente e o ensina a conservar, geralmente o ensino entra por um ouvido e sai pelo outro. Assim acontece conosco. Jesus veio e ensinou a organizarmos o mundo que existe dentro de nós, mas tais ensinamentos entraram por um ouvido e saiu pelo outro. Somos rebeldes a lei divina como o adolescente é rebelde à regras. Mas, se não seguirmos os ensinamentos do Cristo, o mundo será um retrato dos sentimentos que levamos dentro de nós.


Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário