terça-feira, 9 de janeiro de 2018

SER CRISTÃO


Ser cristão vai além de fazer e cantar músicas para Deus ou Jesus, usar crucifixo no pescoço e parede, usar camisetas ou adesivos com frases evangélicas, tatuar Jesus, Maria ou frases evangélicas no corpo, determinar o sábado sagrado, rezar repetidas vezes, não ser favorável à transfusão de sangue, usar determinado tipo de roupa, não cortar cabelo, comungar, carregar imagens, caminhar quilômetros em peregrinação, não comer carne na sexta-feira santa, batizar, crismar, pagar dízimo, casar-se em templos, frequentar casas religiosas, decorar Bíblia e/ou as obras básicas da Doutrina Espírita, tomar passe, participar das palestras, seminários e festas religiosas. Ser cristão é se esforçar para "seguir os ensinamentos do Cristo", é transformar "Fé em obras", ou seja, acreditar Nele e não fazer o que Ele pediu é inútil. Jesus quer nos transformar em pessoas melhores. Mas para isso, precisamos estar dispostos a querer nos modificar. Ele nos estende a mão todos os dias, e nós estamos desviando de estender a nossa para Ele. Então perguntemos: "Como é a nossa fé, com ou sem obras?" Se somos "a luz do mundo", como disse Jesus, como está a nossa luz, acesa ou apagada? Se somos "o sal da terra", que tipo de tempero estamos dando à vida? Como disse Jesus: "Nem todo o que me dizSenhorSenhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  Pensemos nisso!

Texto da Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário