domingo, 8 de outubro de 2017

ONDE ESTÁ JESUS NESSE MOMENTO DE CRISE MORAL?



Estamos vivendo dias de desequilíbrio. Vemos o desperdício de inteligência e tempo para coisas que não acrescentam nada de bom na vida dessas pessoas e de ninguém. Estão querendo fazer o errado parecer certo e o certo parecer errado. Estamos incomodados com tanta coisa errada na política e no esporte, em ver o comando paralelo dominando a Cidade Maravilhosa e outras cidades, jovens se matando e desequilibrando famílias e sociedade com o uso de drogas, desrespeito com professores, pais permissivos aplaudindo desrespeito dos filhos na família e na sociedade, pais que tentam entregar filho para pedófilo na cadeia, mãe que "em nome da arte" deixa filha de 4 anos tocar um homem nu, com os jovens introduzindo objetos no anus com o pretexto de criticar a frieza das pessoas umas com as outras e com a política para questionar poder do Estado e população, aproveitadores divulgam contas falsas para receber doações para vítimas de ataque a creche em Janaúba, vigia foi enterrado na tarde desta sexta-feira (6) em uma cerimônia discreta, sem seus familiares, pois eles ficaram com medo de retaliações. Enfim, são muitas notícias que nos entristecem. Acredito que muitos os citados nessas tristes notícias se dizem cristãos, mas onde está Jesus num momento desse? Está pendurado na parede ou num pingente no pescoço? Ele não deveria estar em nossas atitudes? Ele pediu para retribuirmos o mal com bem e muitos de nós continuamos revidando o mal com o mal. Ele pediu para amarmos o inimigo e continuamos o odiando. Ele pediu para fazermos ao próximo o que queremos que ele nos façam, mas continuamos fazendo ao próximo o que não queremos para nós. Muitos de nós pedimos Justiça, mas somos injustos. Queremos direito mas não exercermos nossos deveres ou respeitamos o direito do outro. Queremos respeito mas não respeitamos e não nos respeitamos. Querem políticos honestos, mas somos desonestos. Daí me lembro do Espírito Philomeno Miranda que disse no livro “Transição Planetária” através da psicografia de Divaldo Franco: “Antes, porém, de chegar o momento da transição do planeta, a violência, a sensualidade, a abjeção (baixeza), os escândalos, a corrupção atingirão níveis dantes jamais pensados, alcançando o fundo do poço, enquanto as enfermidades degenerativas, os transtornos bipolares de conduta, as cardiopatias, os cânceres, os vícios e os desvarios sexuais clamarão por paz, pelo retorno à ética, à moral, ao equilíbrio(...)
“Como em toda batalha, momentos difíceis surgirão exigindo equilíbrio e oração fortalecedores, os lutadores estarão expostos no mundo, incompreendidos, desafiados por serem originais na conduta, por incomodarem os insensatos que, ante a impossibilidade de os igualarem, irão combatê-los, e padecendo diversas ocasiões de profunda e aparente solidão... Nunca, porém, estarão solitários, porque a solidariedade espiritual do Amor estará com eles, vitalizando-os e encorajando-os ao prosseguimento (...)”
Então, tenhamos paciência, mas não fiquemos na inércia, colaboremos com esta transição. O mundo só será melhor quando melhorarmos o mundo que existe dentro de nós. Façamos com que Jesus seja lembrado, não só na Páscoa ou Natal, mas através de nossos atos, todos os dias e em todos os lugares. Ele aguarda que exerçamos seus ensinamentos de amor a nós mesmos e ao próximo. Oremos e, principalmente, vigiemos nossas atitudes.




Texto de Rudymara




Nenhum comentário:

Postar um comentário