quarta-feira, 31 de agosto de 2016

JUGO SUAVE E FARDO LEVE



"Vinde a mim, todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." - Jesus
Mas, o que é JUGO?
JUGO ou CANGA: é uma trave de madeira que colocam sobre o pescoço dos bois. 
Jesus diz que, todos que se sentirem cansados, sobrecarregados, sofrendo, Ele pode aliviar. Mas para isso é preciso que aceitemos seu JUGO (sermos submissos ás suas leis). Os bois ficam submissos quando colocam o jugo neles, e Jesus usou este termo para ilustrar a necessidade de observarmos mais seus ensinamentos para que diminua nossos sofrimentos. Quando nos submetermos ao seu JUGO (seu comando) o FARDO se tornará leve, porque não teremos o que resgatar. Nossos sofrimentos são apenas colheitas do plantio que fizemos nesta ou em outra encarnação.

Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário