terça-feira, 5 de agosto de 2014

FINALIDADE DO SEXO NA VISÃO ESPÍRITA


O SEXO É PECAMINOSO?
Sexo, como disse Emmanuel, “é um atributo não apenas respeitável mas profundamente santo da Natureza, exigindo educação e controle.” Então, pecaminoso é a maneira que fazem uso do sexo, seja por um hetero ou um homo.
QUAL A FINALIDADE DO SEXO?
O sexo foi feito para a vida, para dar oportunidade para Espíritos encarnarem para ressarcir débitos ou para realizar provas, e não a vida foi feita para o sexo, como estão dando a entender hoje. Observemos que, quando nosso corpo envelhece e não pode mais reproduzir, a mulher não lubrifica mais como na mocidade e o homem tem dificuldade de ereção. O sexo é troca de energia, seja feito, com intenção de ter ou não filho. Mas que seja feito com respeito, sem promiscuidade, sem troca constante de parceiro (a), seja homo ou hetero. 
O SEXO DEVE SER LIVRE? 
O sexo sempre foi livre e deve ser livre. Portanto, não devemos concordar com a promiscuidade e a vulgaridade com que ele é exercido, mas à liberdade com responsabilidade, mediante a consciência da sua finalidade. Hoje a mente das pessoas está no sexo; é a cabeça sexual. O estômago, quando se come demais, tem indigestão. Qualquer órgão de que se abusa, sofre o efeito imediato. O problema do sexo é a mente. Criou-se o mito que a vida foi feita para o sexo, e não o sexo para a vida. Depois da revolução sexual dos anos 60, o sexo saiu do aparelho genésico e foi para a cabeça. Só se pensa, fala respira sexo. (Divaldo Franco)
SEXO É AMOR? 
Não, sexo é um fenômeno biológico de atração magnética, porque os animais o praticam e não se amam. O amor é um sentimento, o sexo é um veículo de sensações. Quando irrigado pelas superiores emoções do amor, ele ilumina a alma e, sem o tempero santificante desta emoção, ele atormenta o Ser.
SE A FINALIDADE DO SEXO É DAR OPORTUNIDADE PARA ESPÍRITOS REENCARNAREM, POR QUE INVENTARAM O ANTICONCEPCIONAL? 
O anticonceptivo existe para controlar a quantidade de filhos que um casal quer ou pode ter (financeiramente falando). Ele não foi inventado para as pessoas fazerem uso do sexo de maneira abusiva, promíscua e sem responsabilidade.
Diz Emmanuel no livro Vida e Sexo: "Em torno do sexo, será justo resumirmos as normas seguintes:
Não proibição, mas educação.
Não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo.
Não indisciplina, mas controle.
Não impulso livre, mas responsabilidade.
Fora disso, é teorizar simplesmente, para depois aprender e recomeçar a obra da sublimação pessoal, tantas vezes quantas se fizerem precisas, pelos mecanismos da reencarnação, porque a aplicação do sexo, ante a luz do amor e da vida, é assunto pertinente à consciência de cada um."
OBSERVAÇÃO: Jovens e idosos ( já que aumentou o número de casos de AIDS na terceira idade), tomem cuidado com a indústria do sexo. A grande mídia estimula as sensações mais primitivas para poder vender prazer. As consequências estão aí: doenças sexualmente transmissíveis acabando com a saúde e a vida, gravidez indesejada, relacionamentos infelizes por confundirem sexo com amor e pela facilidade de troca de parceiro, etc. Quando as mulheres não facilitarem tanto, os homens as respeitarão mais. Porque, o que eles querem, não estará fácil, daí terão que conquistar através de: carinho, presentes, respeito, agrados e tudo o que as mulheres sempre sonharam conquistar. Joanna de Angelis disse que as mulheres lutaram e, ainda lutam, para conquistar seus direitos. Mas, muitas delas tomaram um rumo equivocado porque quiseram se igualar ao homem no que ele mais erra há séculos: sexo desregrado e vícios. Pensemos nisso!


Compilação e observação de Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário