terça-feira, 12 de agosto de 2014

DROGAS E SUICÍDIO


Nós espíritas acreditamos que suicídio pode ser DIRETO e INDIRETO. Suicídio direto é quando damos um tiro no ouvido, cortamos o pulso, etc. E suicídio indireto é quando nos matamos lentamente, como através das drogas. E como espiritualistas que somos, ou seja, por acreditar que sobrevivemos após a morte do corpo físico, alertamos sobre o sofrimento no plano espiritual e o resgate que são difíceis. E quanto às drogas, precisamos nos mobilizar para não contribuir com seu alastramento. Como a paz se instalará na Terra se contribuímos com a violência? Só quem mora nela pode contribuir para que a paz se instale em nosso mundo. Ela não virá porque vestimos branco e fazemos passeatas levando cartazes com pedido de PAZ. Ela depende de nossas atitudes. Pensemos que, não haveria traficante se não houvesse usuário. Ninguém roubaria se não tivesse quem comprasse produtos roubados.
Allan Kardec perguntou aos Espíritos na questão 640 do O Livro dos Espíritos: "Aquele que não faz o mal, mas aproveita o mal praticado por outro, é culpável no mesmo grau?" E eles responderam:
É como se o cometesse; ao aproveitá-lo, torna-se participante dele. Talvez tivesse recuado diante da ação; mas, se ao encontrá-la realizada, dela se serve, é porque a aprova e a teria praticado se pudesse ou se tivesse ousado.

Então, podemos deduzir que, quem compra coisas roubadas ou drogas não faz mal "diretamente", mas faz de maneira "indireta" para si e para o próximo. Ele vai se aproveitar do produto que causou o mal e/ou irá causar o mal de alguém. E, além disso, o usuário é um suicida indireto. Então, será responsabilizado perante a lei divina. Pensemos como Espíritos imortais que somos. Que nossas atitudes sejam responsáveis. Pois, colheremos o que plantarmos. Somos Espíritos falíveis, mas não podemos ser acomodados. Sabemos o que é certo e errado. Temos discernimento para fazer nossas escolhas. Observemos os noticiários sobre a consequencia do mundo das drogas e façamos diferente. Tentemos buscar resolver nossos problemas sem arrumar mais problemas. Droga é fuga ilusória.

Rudymara





 





 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário