segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O QUE É NOSSA PROPRIEDADE?

Foto: O QUE É NOSSA PROPRIEDADE?

Quando dissermos "perdi isso ou aquilo", lembremos que, ninguém perde o que não possui. Disse Pascal no Evangelho segundo o Espiritismo: "O homem não possui como seu senão aquilo que pode levar deste mundo. Ele apenas usufrui aquilo que encontra ao chegar e ao partir da Terra.O que é, então, que ele possui? Nada do que se destina ao uso do corpo, e tudo o que se refere ao uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais."
 
Disse Pascal no Evangelho segundo o Espiritismo: "O homem não possui como seu senão aquilo que pode levar deste mundo. Ele apenas usufrui aquilo que encontra ao chegar e ao partir da Terra. O que é, então, que ele possui? Nada do que se destina ao uso do corpo, e tudo o que se refere ao uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais."
 
OBSERVAÇÃO: Quando dissermos "perdi isso ou aquilo", lembremos que, ninguém perde o que não possui. E quando  afirmarmos "esta casa, carro, roupa, sapato, etc., são meus", perguntemos: "EU LEVAREI ESTAS COISAS DEPOIS DA DESENCARNAÇÃO?" Se a resposta for negativa, então, tudo isso não são nossos. São apenas emprestados por Deus. Um dia prestaremos contas.
 
 
 
Rudymara 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário