quinta-feira, 14 de março de 2013

O VENTO - Chico Xavier

 

Certa vez, uma senhora foi até Uberaba e lá, diante do Chico, começou a se queixar de que não conseguia nada do que precisava, mesmo trabalhando na Doutrina e orando dia e noite.
 Ao ouvir suas queixas, Chico lhe disse:
 - Quando a gente tem fé, quando confia, eles ajudam, minha filha!
 Uma vez, em Pedro Leopoldo , eu ensinava catecismo às crianças, mas, um dia, me proibiram.
 Eu ensinava catecismo para quarenta crianças... e fui proibido porque me tornara espírita. Fiquei em casa.
 Mas as crianças queriam o tio Chico...
 Então as famílias levaram as crianças lá em casa.
 E eu fiquei com muita pena, porque na igreja elas tinham lanche. Já eram duas horas e eu só tinha água e uns pedacinhos de pão em casa.
 Eram quarenta crianças... Como eu iria alimentar aquelas crianças?
 Eu fiz uma prece e pedi a Deus que me ajudasse, porque elas não podiam ficar sem comer.
 Como é que eu iria fazer?
 Estávamos embaixo de uma árvore.
 E, então, um vento muito estranho começou a balançar as folhas da árvore.
 O vento uivava entre os galhos daquela árvore.
 Uma vizinha saiu e perguntou:
 — Chico, que é isso? Que barulho é esse?
 — O vento...
 — O vento?!... E essas crianças aí?
 — Catecismo!...
 — Você não deu nada para elas comerem?
 — Não tenho!...
 — Oh, Chico! Eu tenho, aqui, bolo e pão.
 E a outra vizinha do lado também apareceu e perguntou:
 — O que foi isso, Chico? Que vento foi esse?
 — O vento...
 — E essas crianças aí?
 — O catecismo...

E assim, doze famílias se reuniram e passaram a oferecer o alimento, o lanche daquelas crianças, por causa do vento.
 

 
Do livro: Minuto com Chico Xavier


Observação de Rudymara: Chico pediu ajuda à Deus, e Ele não veio trazer lanche para as crianças, mas achou um meio de chamar a atenção das pessoas para que elas ajudassem o Chico. Assim acontece conosco. Em todos os momentos estamos sendo chamados para ajudar alguém ou algum lugar. Mas não nos importamos. Geralmente só lembramos de nossos pedidos a Ele. Esquecemos que Ele também está pedindo algo para nós, todos os dias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário