sábado, 4 de junho de 2011

A VISÃO DE ALBERT EINSTEIN - Richard Simonetti


O homem pode receber, sem ser por meio das investigações da Ciência, comunicações de ordem mais elevada acerca do que lhe escapa ao testemunho dos sentidos?
Resposta: Sim, se Deus julgar conveniente pode revelar o que à Ciência não é dado apreender. (Questão 20 de O Livro dos Espíritos)

Exemplo: Em 1919, por ocasião de um eclipse solar no Brasil, cientistas de todo o Mundo puderam realizar observações telescópicas que confirmavam os raciocínios de Einstein.
Quando amigos o procuraram para informar que sua teoria estava comprovada, o sábio sorriu e disse:
- Eu não tenho necessidade de provas.
- Como chegou a essa certeza? - perguntaram.
- Foi graças a uma maravilhosa experiência . . .
E Einstein contou que certa noite, após muito meditar a respeito dos insondáveis mistérios cósmicos, pensou em abandonar suas pesquisas. Sentia-se impotente para tarefa de tal magnitude. Foi então que aconteceu uma visão de impressionante clareza e precisão. Diante de seus olhos delineou-se a imagem perfeita do Universo. Como se fosse um privilegiado espectador, observou extasiado seu funcionamento, sua complexa estrutura envolvendo espaço e tempo. Imediatamente escreveu, explicando minuciosamente o que lhe foi dado ver. Organizou mapas onde desenhou com a máxima exatidão todas as figuras astronômicas em suas diferentes movimentações, a fim de que pudesse formular sua teoria e torná-la compreensível.

Observação: A explicação de Einstein evidencia que ele foi decididamente influenciado por orientadores espirituais que colaboram em favor do progresso humano.



Do livro: A Presença de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário