sexta-feira, 20 de maio de 2011

SEXO É AMOR? - Divaldo Franco responde


Nunca se buscou tanto sexo como na atualidade. São os jovens na constante troca de parceiros e são os casais na infidelidade conjugal. Perguntamos: o ser humano necessita tanto assim de amor? O sexo é realmente amor?

Divaldo: Não, o sexo é um fenômeno biológico de atração magnética, porque os animais o praticam e não se amam. O amor é um sentimento, o sexo é um veículo de sensações. Quando irrigado pelas superiores emoções do amor, ele ilumina a alma, sem o condimento santificante desta emoção, ele atormenta o Ser.

Não creio que os jovens sejam responsáveis por isso, mas sim, muitos adultos e muitos idosos que mantiveram o conceito sexual na indumentária do pecado. Todo fenômeno de revolução passa por um ápice, para depois chegar à normalidade.

Ocorre que as grandes indústrias do sexo, a grande mídia, estimulam as sensações mais primitivas, para poderem vender prazer, atrapalhando de conduzi-lo às expressões superiores da vida. Mas, é natural.

Não está distante o dia que, o homem, saturado das sensações, buscará encontrar-se consigo mesmo, através das emoções superiores, nas quais o sexo tem um papel muito importante a desempenhar: a permuta (troca) de hormônios e o equilíbrio da vida.

E o adultério é coabitar (viver) com alguém e aventurar-se simultaneamente (ao mesmo tempo) com outrem. Não nos parece legal nem moral esse comportamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário