segunda-feira, 18 de abril de 2022

PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA



Páscoa é uma palavra hebraica que significa "libertação".

No antigo testamento esta festa surgiu para comemorar a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, através de Moisés.

No novo testamento a Páscoa Cristã surgiu através do catolicismo, é a lembrança de que Deus enviou Jesus para libertar (salvar) seu povo dos “pecados” (erros). 

A comemoração acontece na época em que se lembra a crucificação de Jesus. Começa, infelizmente, após o término do carnaval, onde muitos já transgrediram Seus ensinamentos através de sexo desregrado que, muitas vezes, resultam em aborto e doenças sexualmente transmissíveis; uso de drogas lícitas e ilícitas causadoras de doenças físicas, moral e social, obsessão, muita violência, dentre outros e termina no domingo onde Ele ressurgiu dos "desencarnados" para mostrar que Ele continua vivo, que a vida não termina no túmulo e aguarda que O sigamos para que esta “libertação” de erros e falhas e/ou "renovação" de atitudes aconteça o mais breve possível. Por isso, nós Espíritas, podemos dizer que, comemoramos a páscoa todos os dias. A busca desta “libertação” e/ou "renovação" é diário, e não somente no dia e mês pré determinado. Queremos, como disse o apóstolo Paulo: "Que surja o homem novo a partir do homem velho. Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, ou seja, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo..." Enfim, a reforma íntima é a meta dos espíritas. Por este motivo que Chico Xavier disse: "O espírita que não se preocupa com a renovação íntima ainda não compreendeu a essência do Espiritismo." E o único que poderá nos ajudar nesta meta é Jesus. Ele é o nosso guia e modelo a ser seguido. Sigamos Jesus!

Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário