sábado, 31 de outubro de 2020

PASSE EM ANIMAIS


O passe em animais é feito em centros espíritas que fazem esse trabalho espiritual. De acordo com os estudos de Allan Kardec, tudo onde depositamos energias positivas irá ajudar de alguma forma, logo, se realizarmos um passe energético em algum animal só estaremos depositando energias boas sobre ele e isso não pode ser ruim não é mesmo? Herculano Pires nos deixou grandes ensinamentos onde explica alguns fatos sobre os animais que vale a pena ressaltar aqui. Confira:
“A assistência mediúnica aos animais é possível e grandemente proveitosa. O animal doente pode ser socorrido por passes e preces e até mesmo com os recursos da água fluidificada…..Mas na Mediunidade Veterinária a situação se modifica. O reino animal é protegido e orientado por espíritos humanos que foram zoófilos na Terra, segundo numerosas informações mediúnicas. O médium veterinário, como o médium humano, não transmite os seus fluidos no passe por sua própria conta, mas servindo de meio de transmissão aos espíritos protetores. A situação mediúnica é assim muito diferente da situação magnética ou hipnótica. Ao socorrer o animal doente, o médium dirige a sua prece aos planos superiores, suplicando a assistência dos espíritos protetores do reino animal e pondo-se à disposição destes. Aplica o passe com o pensamento voltado para Deus ou para Jesus, o Criador e o responsável pela vida animal na Terra. Flui a água da mesma maneira, confiante na assistência divina. Não se trata de uma teoria ou técnica inventada por nós, mas naturalmente nascida do amor dos zoófilos e já contando com numerosas experiências no meio espírita.”
“Tivemos experiência com uma cachorrinha pequinês desenganada pelo veterinário. Com os passes recebidos durante a noite, amanheceu restabelecida. O veterinário assustou-se com o seu estranho poder de recuperação. Um veterinário amigo e espírita contou-nos os seus sucessos no socorro mediúnico aos animais, ressaltando o caso de parto de uma vaca de raça, em que ele já se considerava fracassado. Recorreu à sua possível mediunidade veterinária e as dificuldades desapareceram. Tudo é possível no plano do bem, da prática do amor.”
Só que tudo em exagero não é bom. Temos sim que cuidar dos animais. Afinal, nós somos socorridos no passe por espíritos mais evoluídos que nós, por que nós, que somos mais evoluídos que os animais não podemos socorre-los também? Mas este passe pode ser dado pelos donos ou por quem tem amor e cuida do animal, a casa espírita não necessita ter um dia para fazer isto.
A finalidade do Espiritismo não é curar corpo físicos, mas curar almas, as chagas das almas. O passe pode curar, mas para que isto aconteça, muitos fatores contam. Quando não cura ele nos revigora, nos fortalece para enfrentarmos os obstáculos do dia a dia. Observemos que o evangelho sempre antecede o passe, porque o ideal é buscarmos a reforma íntima utilizando os ensinamentos do Cristo no nosso dia a dia. No caso do animal, podemos dar o passe para aliviar a dor, o sofrimento, por isso, como disse anteriormente, não necessita de um dia especial na casa espírita, o próprio dono ou quem ama os animais pode aplicar o passe em nossos irmãos em evolução que sofrem.

Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário