segunda-feira, 1 de junho de 2020

PEDIR PERDÃO E PERDOAR




Policiais de Miami, nos Estados Unidos, ficaram de joelhos em frente aos manifestantes que protestavam contra a brutalidade policial e em memória de George Floyd, que foi morto na semana passada após ser sufocado pelo oficial Derek Chauvin durante uma abordagem. A ação do policial foi gravada por pessoas que passavam no local e ajudou a fazer com que ele fosse preso dias depois do assassinato.

A ação dos policiais de Miami simboliza um “pedido de desculpas”.
Segundo a publicação, Ed Hudak, chefe de polícia de Coral Gables, foi porta-voz dos outros policiais ao falar com os manifestantes. De acordo com ele, o problema da brutalidade policial não seria resolvido em um dia. Por conta disso, ele ofereceu um diálogo. "Nós vamos alcançar a justiça juntos", afirmou.
Segundo a publicação, Hudak sugeriu fazer uma reunião com os manifestantes via Zoom para que eles pudessem discutir sugestões e problemas. Depois, as pessoas que estavam protestando e os policiais rezaram juntos. (notícia de 01/06/2020) 


OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Que cena MARAVILHOSA. O ódio precisa ser quebrado com o amor e não com o ódio. Como disse Jesus: "Devemos retribuir o mal com o bem". Quem disse que luta precisa ter briga, desrespeito e violência? Precisamos entender que, não é porque um policial errou que todos os policias pensam e agem iguais. Pensar assim também é uma forma de preconceito. Precisamos entender que pedir perdão e perdoar são atos cristãos. Pedir perdão é admitir que errou, é um passo para buscar não errar mais. Perdoar é compreender que todos somos falhos e que, um dia, todos precisamos de perdão. Como disse o chefe de polícia: o problema da brutalidade policial não seria resolvido num dia, assim como qualquer problema ou falha moral. Nenhum de nós age 100% com acerto porque estamos em evolução, ainda não somos seres angelicais. Mas nós cristãos precisamos começar a viver o cristianismo, compreender para ser compreendido, perdoar para sermos perdoados. Enfim, que bom ter vivido para ver esta cena! Como disse Gandhi, que venceu o preconceito com atos pacíficos: "Sejamos a mudança que queremos ver no mundo." Pensemos nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário