terça-feira, 19 de dezembro de 2017

SERÁ QUE SABEMOS AMAR DEUS, O PRÓXIMO E A NÓS MESMOS?



Amar a Deus e o próximo como nós nos amamos é chamado de "o maior mandamento", porque engloba e resumem todos os outros. 
QUEM AMA A DEUS, respeita seu nome e o procura santificar em si mesmo (em tudo o que fizer e onde estiver) e em tudo que Deus criou: flora, fauna e inclusive o nosso próprio corpo físico. E quem ama ao próximo, honra pai e mãe, não rouba, não mata, não adultera, não levanta falso testemunho nem cobiça coisa alguma de quem quer que seja.
QUEM SE AMA preserva a saúde. Não bombardeia seu corpo e seu espírito com elementos nocivos como drogas lícitas e ilícitas, com excesso alimentar, sexo desregrado, com sentimentos como a ira, a inveja, o ciúme, a vingança, o ódio, etc. 
QUEM AMA O PRÓXIMO faz para ele (próximo) o que quer que ele lhe faça. Porque “quem diz que ama a Deus e não ama a seu irmão (filhos de Deus, consanguíneo ou não) é um mentiroso; pois quem não ama ao seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus, a quem não vê?” (I João, 4:20).

Dizer que amamos Deus é fácil. Mas amar Deus vai além de simples palavras que saem fácil de nossa boca, cultos externos ou frequentarmos templo religioso. Amar é fazer aos que convivem conosco nesse planeta o que queremos que eles nos façam. Se queremos respeito devemos respeitar. Se queremos tolerância precisamos tolerar. Se queremos que alguém nos ajude precisamos aprender a ajudar. Se queremos amigos sinceros precisamos ser amigos sinceros. Se não aceitamos traição não devemos trair. Se não queremos que nos enganem não devemos enganar. Se precisamos de perdão precisamos perdoar. Se queremos conviver com pessoas honestas precisamos ser honestos. Se gostamos que nos devolvam o que emprestamos precisamos devolver o que nos emprestaram. Se queremos conviver com pessoas mais confiáveis precisamos ser confiáveis. Se queremos que respeitem nossa religião, nosso time de futebol, nossa raça, nossa orientação sexual, precisamos respeitar a dos outros que são e pensam diferente de nós, enfim, é só nos colocarmos no lugar do outro antes de tomarmos uma atitude. Só assim aprenderemos a amar Deus através de suas criações. Pensemos nisso!

Texto de Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário